História, perguntado por Usuário anônimo, 10 meses atrás

. Observe a imagem e assinale a alternativa incorreta. *

10 pontos



Os sacerdotes determinavam na arte egípcia como deveriam ser representados, as partes do corpo, as posições das figuras humanas, os animais, por exemplo.

As figuras egípcias representam narrativas de lendas e mitos.

A escrita egípcia une num texto visual sinais gráficos e de figurativos.

A arte egípcia foi criativa ao longo da sua a história milenar, apresentando em suas fases grande inovação de técnicas, inovações e grandes mudanças nas imagens.

O desenho do rosto em perfil é sempre uma associação às formas de representação dos egípcios.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por manuyamauchi
3
Os sacerdotes determinavam na arte egípcia como deveriam ser representados, as partes do corpo, as posições das figuras humanas, os animais, por exemplo.

Pois, os egípcios também faziam representações de humanos semi-animais para representar seus deuses, e não apenas um animal ou só humano

Respondido por marcelopedraz
0

A arte egípcia serviu a um propósito muito diferente daquela dessas culturas posteriores. Sabendo que os artistas egípcios eram uma classe livre para criar, os sacerdotes não determinavam como os artistas deviam retratar, logo, essa é a alternativa incorreta.

A arte egípcia antiga deve ser vista do ponto de vista dos antigos egípcios para entendê-la.

A natureza estática, geralmente formal, abstrata e muitas vezes condensadas em blocos de muitas imagens, é levada às vezes, a comparações desfavoráveis com a arte grega ou renascentista posterior e muito mais “naturalista”.  

A arte egípcia

As formas de arte egípcias antigas são caracterizadas pela representação detalhada de mitos, lendas, deuses, humanos, batalhas heróicas e natureza. Uma ampla parte das obras foi projetada e feita para proporcionar paz e assistência aos falecidos na vida após a morte.

A escrita dos antigos egípcios

Os antigos egípcios usaram a escrita distinta conhecida hoje como hieróglifos por quase 4.000 anos. Os hieróglifos eram escritos em papiro, esculpidos em pedra nas paredes dos túmulos e templos e usados ​​para decorar muitos objetos de uso cultual e cotidiano.

A escrita hieroglífica emprega caracteres na forma de figuras. Esses sinais individuais, podem ser lidos como figuras, como símbolos para objetos ou como símbolos para sons.

A sofisticação da arte egípcia

A arte egípcia antiga alcançou considerável sofisticação em pintura e escultura, e era altamente estilizada e simbólica.

Em um sentido mais restrito, a arte egípcia antiga refere-se à arte da segunda e terceira dinastia desenvolvida no Egito de 3000 aC até o século III.

Arte egípcia segundo seus perídos

A maioria dos elementos da arte egípcia permaneceu notavelmente estável durante esse período de 3.000 anos, com relativamente pouca influência externa. A qualidade da observação e execução começou em alto nível e assim permaneceu durante todo o período.

A arte egípcia pode ser dividida em cinco períodos distintos, apresentando técnicas e características distintas:

  • Períodos pré-dinásticos e primeiros dinásticos (c. 3500–2575 aC)
  • Reino Antigo (c. 2575–2134 aC) a “era das pirâmides”
  • Reino Médio (c. 2040–1640 aC)
  • Novo Reino (c. 1550–1070 aC)
  • Período tardio e ptolomaico (c. 1070-30 aC)

Sobre as figuras egípcias sempre em perfil

Os egípcios desenhavam cenas com uma perspectiva bidimensional. Com as pessoas em pé de lado, membros e rosto em perfil, mas com os ombros e os olhos para a frente. A resposta do porque retratavam assim é simples: eles procuraram fornecer os aspectos mais representativos de cada pessoa em vez de aspirar ao realismo.

Saiba mais sobre o antigo Egito em:

https://brainly.com.br/tarefa/1924765

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes