Observe a imagem abaixo e discorra sobre sua relação com a música.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A vibração de ondas sonoras ativam uma reação no cérebro dos cães, e altera a frequência cardíaca para acompanhar o ritmo da musica. Já se sentiu levado pela música? É exatamente isso que ocorre com os cães. 85% dos cães neste estudo demonstraram uma grande redução dos níveis de estresse em relação a outros cães.
A música tem muita influência na vida dos humanos: acompanha uma caminhada ou prática de exercícios, serve para relaxar e é uma ótima opção para se divertir. Mas, você já se perguntou se as canções provocam os mesmos efeitos nos animais? A ciência diz que sim. A música para cachorro pode ser usada em diversas situações e até como terapia para problemas emocionais. Os animais são extremamente sensíveis aos sons e a música pode provocar sensações surpreendentes no seu pet. Descubra mais aqui embaixo!
Música para acalmar cachorro: funciona mesmo?
Você pode não perceber, mas seu pet gosta tanto de ouvir um som quanto você. Música e cachorro: uma combinação que dá super certo, já que as canções não causam efeitos ruins nos animais. Principalmente para doguinhos tristes, agitados, nervosos ou ansiosos, a música pode ser um alívio e funcionar como um calmante natural para ele. Por que não testar, não é mesmo?
Os benefícios da música para cachorro são inúmeros. Melhora o humor do pet, diminui o estresse, alivia a saudade de você (se ele fica muito sozinho em casa) e reduz os níveis de ansiedade e agitação, principalmente em cães naturalmente hiperativos e agitados. Além disso, a música ajuda a lidar com situações de medo, como fogos de artifício. De quebra, você pode colocar música para cachorro dormir melhor e mais tranquilo.
Música para cachorro: entenda como as canções agem nos animais