Observe a imagem abaixo:
Ao observar o esquema acima, notamos que não há uma flecha que aponte a transformação das rochas sedimentares em rochas ígneas diretamente. Esse processo não é possível, pois:
a) as rochas sedimentares não são suscetíveis à transformação, graças ao seu alto grau de estabilidade.
b) a coesão das moléculas das rochas sedimentares inibe a ação dos agentes endógenos sobre ela.
c) durante o aquecimento das rochas sedimentares, essas se transformam em metamórficas antes de se tornarem ígneas.
d) as rochas sedimentares são pouco resistentes e se fragmentam antes de se tornarem ígneas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Para a formação das rochas ígneas ou magmáticas, são necessários, primeiramente, o aquecimento e o derretimento das rochas preexistentes em magma que, só depois, poderão resfriar-se e solidificar-se. Durante esse processo de aquecimento, as rochas sedimentares mudam suas composições de textura, químicas e minerais, caracterizando o processo de metamorfismo e consequente formação de rochas metamórficas. É somente após a continuação desse processo que o ciclo será continuado.
Portanto, a resposta correta é a letra C.
Explicação:
Espero ter ajudado! :)
A resposta correta é a letra C. A formação das rochas ígneas ou magmáticas, são observadas primeiro, com a intemperização da mesma se gera o solo, com a retirada desse solo para locais mais baixos e a sedimentação formam-se as rochas sedimentares, ao ser aquecidas viram metamórficas.
Classificação das rochas
As rochas podem ser de três tipos ígneas, sedimentares e metamórficas, assim dentro desses tipos temos que as rochas ígneas podendo ser intrusivas, quando as mesmas são formadas no inteiro do solo, e extrusiva quando o magma vem a superfície e resfria.
Leia mais sobre rochas aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/30492016
#SPJ2