Observe a imagem:

2. Ao contrário do que muitos dizem, a linguagem não verbal é importante para a construção e a compreensão de muitos textos. Ela não se estabelece por meio de palavras, mas, muitas vezes, por meio de índices, ícones e símbolos, por exemplo. Considerando isso, o que a parte não verbal do cartaz representa? *
1 ponto
A) A linguagem não verbal desse cartaz de campanha ilustra um adulto que explora crianças para pedirem esmolas.
B) A linguagem não verbal desse cartaz de campanha representa a vida de miséria de quem mora na rua, independente de serem crianças ou adultos.
C) A linguagem não verbal desse cartaz de campanha representa as crianças abandonadas pelos adultos e que passaram a viver nas ruas em situação de mendicância.
D) A linguagem não verbal desse cartaz de campanha ilustra um adulto que se veste de criança para representar aquelas que estão em situação de mendicância.
ME AJUDA É PRA HJ!!
Anexos:
Gisellymonteiro:
A resposta é a letra a.
Soluções para a tarefa
Respondido por
64
Resposta:
1-A
2-B
Explicação:
confia fiz no classroom
Respondido por
4
A parte não verbal do cartaz representa; Alternativa A:
- A linguagem não verbal desse cartaz de campanha ilustra um adulto que explora crianças para pedirem esmolas.
A mendicância forçada de crianças é um tipo de mendicância em que crianças com menos de dezoito anos são forçadas a mendigar por coação psicológica e física.
Eles pensam que uma criança ao mendigar poderia arrecadar mais dinheiro, pois a maioria dos cidadãos se emociona ao ver um menor na rua a pedir misericórdia, conseguindo assim um significativo lucro para o sujeito que executa esta ação.
Assim no cartaz, a linguagem não verbal apresenta uma mensagem subliminar que deixa claro quem está atrás da mendicância infantil.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38902399
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
História,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Saúde,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás