Pedagogia, perguntado por regianeserafim22, 1 ano atrás

  Observe a figura abaixo

Leia a reportagem a seguir:

"Em 15 de janeiro de 2009, o Talibã proibiu 50 mil garotas que viviam em Suat, região de vales e cachoeiras no Paquistão, de estudar. Na mesma época, o jornal The New York Times publicou um documentário sobre uma estudiosa menina de 11 anos que sonhava em ser médica e prometia não se calar diante das imposições do grupo terrorista. Três anos mais tarde, Malala foi atingida por uma bala da cabeça, disparada por militantes do Talibã, enquanto voltava da escola. Ela sobreviveu ao atentado e sua história ganhou o mundo nos anos seguintes, transformando-a na voz internacional em defesa da educação de meninas no mundo e na mais jovem ganhadora de um Prêmio Nobel da Paz, aos 17 anos."



Malala lutou pelo seu direito constitucional à educação, tornando-se hoje uma referência de resistência e resiliência a todas às meninas que querem estudar. Você sabia que o direito à Educação é uma garantia de todos os povos da Terra? Em 1948 a Organização das Nações Unidas reuniu líderes mundiais em Paris e aprovou um documento que se tornou um marco da história dos direitos. Este documento deveria funcionar como uma norma a ser alcançada por todos os povos e nações, estabelecendo a prioridade da vida e da proteção dos direitos de todo e qualquer homem, incluindo o direito à educação. Assinale a alternativa que indique qual é este documento:

Alternativas:

a)

Declaração Americana dos Direitos Humanos.

b)

Conferência Internacional Americana.

c)

Declaração Americana dos Direitos e Deveres do Homem

d)

Carta Magna

e)

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Soluções para a tarefa

Respondido por bruOZ
8

Resposta: Av1 :

* 1 - E

* 2 - C

* 3 - A

* 4 - A

* 5 - D

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por viniciusrm19
1

e)

Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O documento elaborado pela ONU em 1948 compreende a Declaração Universal dos Direitos Humanos, compreendida como o documento de maior importância mundial sobre a efetivação dos direitos fundamentais.

Diante disso, promove a conscientização e elaboração de políticas públicas que se alinhem com estes direitos, sobretudo em relação a efetividade da dignidade dos cidadãos.

Perguntas interessantes