Geografia, perguntado por carolininha7809, 1 ano atrás

Observe a figura:A respeito da produção de energia limpa no mundo, analise as afirmativas a seguir, considerando seu conhecimento prévio e os dados da figura.I. Estados Unidos e Canadá foram os países que mais investiram em energia limpa entre 2006 e 2011, pois, até então, sua matriz de produção energética baseava-se, majoritariamente, em fontes poluidoras e não renováveis, como o carvão e o petróleo utilizados nas usinas termoelétricas. II. A América Latina foi a região que apresentou menor investimento, uma vez que a matriz energética latino- -americana é de natureza mais limpa que a das demais regiões. III. O aumento dos investimentos em energia limpa em todo o mundo foi motivado pela intensificação das discussões em relação ao aquecimento global e às mudanças climáticas. Está(ão) correta(s)a) apenas I. b) apenas II. c) apenas I e III.d) apenas II e III.e) I, II e III.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por biaams2013
34
I - Conforme o gráfico mostra, esses dois países apresentaram maior investimento em fontes renováveis. Eua e Canadá estão entre os top 10 países com tecnologia verde. EUA depende fortemente no carvão e gás natural como fontes de energia, e em 2011 assumiram a posição de maior investidor em energia limpa, segundo o ranking da ONG Pew Charitable Trusts.
Quanto ao Canadá o país utiliza de 60% de sua matriz energética de fontes renováveis, utilizando-se grandemente de energia hidrelétrica, enquanto o uso de carvão é  em torno de 15% e continuam a investir na diversificação das suas fontes de energia, como a energia eólica, solar e biomassa.

II - correta: a América Latina tem a matriz energética limpa, utilizando de 25% de fontes renováveis, devido ao grande uso de usinas hidroelétricas, embora não explorado em seu total potencial, e também devido ao uso de biocombustíveis. 

III - Correta. Com a intensificação dos estudos que mostram os efeitos do aquecimento global, a comunidade internacional tem aumentado a pressão nos investimentos em alternativas de energia mais limpas. 

Resposta e.
Perguntas interessantes