Psicologia, perguntado por luizacjesus, 6 meses atrás

Observe a declaração do filósofo alemão Wolff:" O comportamento do universo não é diferente do funcionamento do mecanismo de um relógio". (Gottsched, apud Marice e Mayer, 1980, p.290, apud Schultz,2009, p.27).
O que é possível concluir com esta comparação?

() A comparação do Universo com o mecanismo do relógio contém a ideia de reducionismo.
() Com essa comparação, torna-se mais difícil prever as mudanças que ocorrem na operação do universo.
(X) O Universo poderia funcionar perfeitamente sem qualquer interferência externa, já que fora colocado e criado em funcionamento por Deus.
() Conforme acreditava René Descates...
() Com base na sequência...

Soluções para a tarefa

Respondido por rayssaparreira
4

Resposta:

O Universo poderia funcionar perfeitamente sem qualquer interferência externa, já que fora  colocado e criado em funcionamento por Deus.

Explicação:

Uma relação que fora feita e estudada pelos cientistas da época e, desse estudo, surgiram  os conceitos de determinismo e reducionismo.

Respondido por heloisagoncalves745
1

Segundo o pensamento do filósofo alemão Wolff o Universo poderia funcionar perfeitamente sem qualquer interferência externa, já que fora colocado e criado em funcionamento por Deus. Alternativa C.

Vê-se expresso no pensamento de Christian Wolff (1679-1754) o conceito de determinismo, uma teoria que dispensa maiores interações que ocorrem no momento presente e que resultem em consequência imediata em algum setor, sendo tudo o que é visto e todos os fenômenos ocorridos graças aos fatos pré determinados.

Estes pressupostos são estipulados desde a Grécia Antiga e ao longo do tempo foram absorvidos por vários teóricos que acreditam que o meio é determinante para algo ou alguém, ou seja, tudo é moldado em meio as circunstâncias.

Desse modo, uma pessoa nascida na favela, não poderia ter uma mentalidade distante do cenário de precariedade por ela vivida a vida toda.

Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/1056658

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes