Observe a cena retratada na charge.
Os ruídos na comunicação
Acesso em 01/05/2019.
Como se pode observar na charge, o ruído causou interferência na comunicação entre os colaboradores da empresa. Essa interferência decorre da falta de integração entre os elementos que compõem o processo de comunicação, sendo estes, portanto, considerados como origens do ruído.
Sobre os elementos do processo de comunicação, enquanto origens do ruído, analise as afirmativas relacionadas às origens dessa interferência e marque a alternativa correta.
Quando o emissor usa palavras desconhecidas pelo receptor, este último terá problemas ao codificar a mensagem.
Os pensamentos estruturados que compõem a mensagem elaborado pelo emissor, contribuem para a geração do ruído na comunicação.
O excesso de concentração do receptor, ao receber a mensagem, provoca ruído na comunicação.
A falha na legenda de um filme pode ser considerada um exemplo de ruído, causado pelo uso equivocado do canal da comunicação.
O emissor, ao decodificar a mensagem, deve estar atento à clareza das ideias que serão transmitidas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Letra A; no processo de comunicação o ruído se estabelece quando o emissor usa palavras desconhecidas pelo receptor, o que torna inviável a decodificação da mensagem.
É como se o emissor estivesse falando em outro idioma, pois o receptor só pode compreender o significado de uma frase com base nas palavras e termos que ele conhece. Ao ouvir algo completamente novo, a tendência é que haja um ruído de comunicação.
Abraços!
leidianepbg3:
Resposta certa é: A falha na legenda de um filme pode ser considerada um exemplo de ruídos, causados pelo uso equivocado do canal de comunicação.
Respondido por
39
Resposta:
Resposta Correta: A falha na legenda de um filme pode ser considerada um exemplo de ruídos, causados pelo uso equivocado do canal de comunicação
Explicação:
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás