Sociologia, perguntado por fabiogs21, 1 ano atrás

Observe a capa da Revista ISTOÉ, publicada em 01 de abr. de 2016.

figura abaixo



Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2016.

Leia a matéria a seguir publicada pela ONU, condenando o conteúdo da matéria de capa.

ONU Mulheres condenam violência sexista praticada contra Dilma
24/03/2016. Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2016.
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

A ONU Mulheres Brasil divulgou hoje (24) uma nota na qual condena a violência de ordem sexista que vem sendo praticada contra a presidenta Dilma Rousseff. "Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero", diz o comunicado, assinado pela representante da entidade, Nadine Gasman.
Dilma é a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil. Por questões políticas, tem sido vítima de xingamentos sexistas, de depreciação da figura da mulher e outras violências que a atacam enquanto mulher. Mensagens com esses tipos de xingamentos, algumas bastante agressivas, ofensivas e com palavras de baixo calão, são vistas em cartazes e ouvidas durante protestos contra a petista.
A nota diz que a ONU Mulheres observa "com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito", e destaca ainda que, nos últimos 30 anos, a democracia e a estabilidade política no Brasil tornaram reais direitos humanos, individuais e coletivos. "São, sobretudo, base para políticas públicas – entre elas as de eliminação das desigualdades de gênero e raça – determinantes para a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa", diz.

A respeito da capa e da matéria, podemos afirmar que:

Escolha uma:
a. Há certo exagero nas condenações dos ataques sofridos, pois quando se é figura pública é necessário tolerar todo tipo de ataque social.
b. Mulheres não devem se envolver em política, pois possuem desequilíbrio emocional para lidar com situações de extrema pressão.
c. É importante para a nação manter as desigualdades de gênero, a fim de possibilitar um processo democrático autêntico
d. Quando envolve questões relacionadas a gênero, algumas outras questões, entre elas as políticas, ficam em um segundo plano.
e. As críticas recebidas não são de conteúdos machistas, pois é de conhecimento público que as feministas apoiam o partido da presidente e, por esse motivo, a matéria da ONU é tendenciosa.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por angelicaalmeid
28
Alternativa D Quando envolve questões relacionadas a gênero, algumas outras questões, entre elas as politicas, ficam em segundo plano
Perguntas interessantes