Observe a capa da Revista ISTOÉ, publicada em 01 de abr. de 2016.
Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2016.
Leia a matéria a seguir publicada pela ONU, condenando o conteúdo da matéria de capa.
ONU Mulheres condenam violência sexista praticada contra Dilma
24/03/2016. Disponível em: . Acesso em: 29 abr. 2016.
Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil
A ONU Mulheres Brasil divulgou hoje (24) uma nota na qual condena a violência de ordem sexista que vem sendo praticada contra a presidenta Dilma Rousseff. "Nenhuma discordância política ou protesto pode abrir margem e/ou justificar a banalização da violência de gênero", diz o comunicado, assinado pela representante da entidade, Nadine Gasman.
Dilma é a primeira mulher a assumir a Presidência do Brasil. Por questões políticas, tem sido vítima de xingamentos sexistas, de depreciação da figura da mulher e outras violências que a atacam enquanto mulher. Mensagens com esses tipos de xingamentos, algumas bastante agressivas, ofensivas e com palavras de baixo calão, são vistas em cartazes e ouvidas durante protestos contra a petista.
A nota diz que a ONU Mulheres observa "com preocupação o contexto político brasileiro e apela publicamente à salvaguarda do Estado Democrático e de Direito", e destaca ainda que, nos últimos 30 anos, a democracia e a estabilidade política no Brasil tornaram reais direitos humanos, individuais e coletivos. "São, sobretudo, base para políticas públicas – entre elas as de eliminação das desigualdades de gênero e raça – determinantes para a construção de uma sociedade inclusiva e equitativa", diz.
A respeito da capa e da matéria, podemos afirmar que:
Escolha uma:
a. É importante para a nação manter as desigualdades de gênero, a fim de possibilitar um processo democrático autêntico
b. Quando envolve questões relacionadas a gênero, algumas outras questões, entre elas as políticas, ficam em um segundo plano.
c. Há certo exagero nas condenações dos ataques sofridos, pois quando se é figura pública é necessário tolerar todo tipo de ataque social.
d. Mulheres não devem se envolver em política, pois possuem desequilíbrio emocional para lidar com situações de extrema pressão.
e. As críticas recebidas não são de conteúdos machistas, pois é de conhecimento público que as feministas apoiam o partido da presidente e, por esse motivo, a matéria da ONU é tendenciosa.
Soluções para a tarefa
Respondido por
49
b. Quando envolve questões relacionadas a gênero, algumas outras questões, entre elas as políticas, ficam em um segundo plano.
joelemsc:
correto
Respondido por
12
b. Quando envolve questões relacionadas a gênero, algumas outras questões, entre elas as políticas, ficam em um segundo plano.
Perguntas interessantes