Artes, perguntado por Dudapark7, 4 meses atrás

Observando-se as imagens (Textos I e II), o paradoxo apontado por Rodin (Texto III) procede e cria uma maneira original de perceber a relação entre a arte e a técnica, porque o(a) a ( ) fotografia é realista na captação da sensação do movimento. b ( ) pintura explora os sentimentos do artista e não tem um caráter científico. c) ( ) fotógrafo faz um estudo sobre os movimentos e consegue captar a essência da sua representação. d) ( )pintor representa de forma equivocada as patas dos cavalos, confundindo nossa noção de realidade. e) ( )pintura inverte a lógica comumente aceita de que a fotografia faz um registro objetivo e fidedigno da realidade.
alguém me ajuda pfvvv

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MrsRobot
12

Resposta:

E) pintura inverte a lógica comumente aceita de que a fotografia faz um registro objetivo e fidedigno da realidade.

Explicação:

O artista propõe uma percepção ampla da observação e representação da imagem  e do movimento, e segundo sua lógica contrapõe a ideia de ‘exatidão’ compreendida pela  fotografia. A pintura é uma maneira subjetiva tanto de criação, quanto de interpretação.

obs: espero ter ajudado!

Respondido por anaclaudialara
3

Após ver as imagens "Cavalo em Movimento" e "Corrida de Cavalos" e ler a observação de Rodin sobre as duas, podemos afirmar que: letra E) pintura inverte a lógica comumente aceita de que a fotografia faz um registro objetivo e fidedigno da realidade.

Para responder essa pergunta, é preciso entender as imagens e as afirmações de Rodin. Na fotografia do cavalo em movimento, conseguimos ver como realmente um cavalo galopa (quando ele tira as patas do chão, elas estão juntas, no meio). Mas a imagem é estática, parada. Assim, mesmo sendo correta e realista, não passa a sensação de movimento, segundo Rodin.

Já na pintura, os cavalos são representados com as patas no ar, separadas. É justamente o contrário da fotografia. Apesar dessa representação estar errada, passa mais sensação de movimento. Na nossa mente, conseguimos imaginar os cavalos correndo, o que explicaria os conjuntos de patas no ar, em direções opostas.

Por isso, para Rodin, a técnica deve servir a arte no sentido de conseguir expressar uma ideia, mesmo que a representação não seja realisticamente correta.

Para saber sobre funções da arte, acesse: brainly.com.br/tarefa/21102081

Anexos:
Perguntas interessantes