Pedagogia, perguntado por iara300900zl, 6 meses atrás

Observando as considerações de MOREIRA (2015, p. 15), seria INCORRETO afirmar que: 1. As teorias construtivistas sistematizam o que se sabe sobre a construção cognitiva, explicam e preveem observações nesta área. 2. Não existe um método construtivista. Existem, sim, teorias construtivistas. 3. Nenhuma teoria construtivista implica, necessariamente, descoberta ou mera manipulação. 4. No construtivismo, o aluno passas a ser considerado o agente de uma construção arbitrária, que é a sua própria estrutura cognitiva. 5. A teoria construtivista de Piaget é a primeira e a mais conhecida.

Soluções para a tarefa

Respondido por kelijau2009
16

Resposta:

No construtivismo, o aluno passas a ser considerado o agente de uma construção arbitrária, que é a sua própria estrutura cognitiva

Respondido por lhandregferreira
0

A alternativa 4 é correta. O construtivismo considera que a criança passa por estágios que a conduzem na aquisição e construção do conhecimento. Essa construção é arbitrária pois está baseada na própria estrutra de cognição dos estudante.

Construtivismo

Piaget defende que no momento que a criança interage com o mundo ao seu redor, ela mesma age e transforma sua realidade que vive. Essa ação será concretizada a partir de um esquema de ação. A partir dele a criança organiza, interpreta sua ação afim de que ela seja executada. É uma ação geral, promovendo a adaptações de possíveis mudanças.

Nesse processo surgem dois novos esquemas: assimilação e acomodação. O ambiente físico e social oportunizam interações entre sujeito e objeto. A partir de conflitos gerados por meio dessa interação, a criança resstrutura o pensamento anterior até que possibilite equilibrio.

A assimilação se dá a partir pelo contato de novas informações em suas estruturas de cognição sem a modificação da estrutura da mente. A acomodação ocorre no momento que as estruturas cognitivas são modificadas pelas informções.

Sobre construtivismo: https://brainly.com.br/tarefa/38286679

#SPJ2

Perguntas interessantes