História, perguntado por ArtuRodrigues5027, 5 meses atrás

Observando a imagem da fonte 4 e o relato do "oficial fiandeiro de algodão" (fonte 5) que descrevem o sistema de trabalho no contexto do "nascimento das fábricas" (1ª Revolução Industrial), quais as moi- vações do movimento ludista ao quebrar máquinas? Em que sentido a produção industrial promove uma ruptura para a economia do artesão e seus modos de fazer tradicionais?

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
3

A produção industrial promove uma ruptura para a economia do artesão porque ela passou a atender uma demanda de larga escala, onde somente as pessoas com um grande poder aquisitivo e com máquinas mais complexas poderiam estar mais aptas para atender ao novo tipo de produção.

A Revolução Industrial e a produção artesanal

O trabalho artesanal era mais limitado e atendia uma demanda muito menor do que as fábricas passaram a atender. Além disso, esse processo tinha a tendência de ser mais demorado, com o artesão sendo responsável por todas as etapas da produção.

Nas fábricas, as máquinas contribuíam para que o trabalho pudesse ser realizado de maneira mais rápida, o que aumentou a produção de uma forma que o trabalho artesanal não foi capaz de acompanhar, devido a certas limitações ténicas.  

Bons estudos!

Aprenda mais sobre a 1ª Revolução Industrial em: https://brainly.com.br/tarefa/3507276

#SPJ4

Anexos:
Perguntas interessantes