observamos que durante a idade moderna principalmente no seu início era muito forte sentimento de negação a idade média e a tudo que esse período representou explique o motivo dessa negação?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Durante muito tempo, historiadores e outros interessados no universo do Renascimento tiveram grande preocupação em assinalar este movimento como um episódio de ruptura com os antigos valores da Idade Média. Sob tal aspecto, os renascentistas são colocados como grandes homens que retomaram a tradição cultural greco-romana, que havia sido encoberta pelo dogmatismo e a supremacia intelectual da Igreja ao longo de todo o medievo.
Por um lado, não podemos negar que o Renascimento fora profundamente influenciado pelas concepções e saberes do mundo clássico. A noção de beleza, a preocupação com os temas humanos e a exploração do racionalismo atestam esse diálogo entre os renascentistas e a Antiguidade. Além disso, não podemos nos esquecer de que a própria Igreja foi criticada e buscou combater alguns dos artistas, filósofos e cientistas que integraram esse mesmo movimento.
ESPERO TER AJUDADO
Resposta:
Renascimento:O renascimento surgiu na Europa entre os séculos XV e XVI e teve seu desenvolvimento ligado a uma série de mudanças sociais, políticas e econômicas que ocorreram no final da História Medieval. Após a queda de Constantinopla, os antigos bizantinos se instalaram na Itália, onde desenvolveram a cultura clássica.
Explicação:
O fato é que nesse espaço de tempo houve uma enorme transformação, não ... Esse acontecimento é um dos mais importantes da história da humanidade e está no ... A ciência moderna, ao contrário do saber científico da Antiguidade e da Idade Média, ... os motivos das doenças epidêmicas na Europa daquele período. Durante muito tempo, historiadores e outros interessados no universo do Renascimento ... como um episódio de ruptura com os antigos valores da Idade Média.
Espero de ajudado.