Observa el título del texto. El español: de la lengua de Cervantes a la de García Márquez Ya conoces a Cervantes y el motivo por el cual él fue tan importante para la lengua española. hora investiga acerca de las siguientes informaciones y escribe en tu cuaderno. a) ¿Quién era García Márquez? SABES QUÉ? + b) ¿Cuál fue su obra más importante? c) ¿Dónde vivía y qué le gustaba hacer? d) Para pensar: ¿Por qué el autor del texto ha puesto García Márquez en continuidad a Cervantes?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Observe o título do texto. Espanhol: da língua de Cervantes à de García Márquez Você já conhece Cervantes e a razão pela qual ele foi tão importante para a língua espanhola. tempo de pesquisa sobre as seguintes informações e escrever em seu caderno. a) Quem foi Garcia Márquez? SABES QUE? + b) Qual foi sua obra mais importante? c) Onde você morava e o que gostava de fazer? d) Pensar: Por que o autor do texto colocou García Márquez em continuidade com Cervantes?
Gabriel García Márquez foi um escritor e jornalista colombiano cuja obra mais famosa foi "Cem Anos de Solidão", publicada em 1967, é comparada a Miguel de Cervantes Saavedra, romancista, poeta, dramaturgo e autor do romance "El engenhoso nobre Dom Quixote de la Mancha", cujo romance junto com "Cem Anos de Solidão" são considerados literatura universal.
Biografia de Gabriel Garcia Márquez
Gabriel García Márquez, nasceu e passa seus primeiros anos em uma área caribenha no norte da Colômbia, que o marca especialmente pelo contraste com Bogotá e outras áreas do país onde mora mais tarde. Seu primeiro trabalho, Leaf Storm, foi publicado em 1955.
Em 1967, publicou o que logo se tornou sua obra mais conhecida, à qual dedicou mais de um ano de intenso trabalho: Cem Anos de Solidão. O sucesso foi imediato, a primeira edição esgotou em poucos dias, e para fugir da fama decidiu ir para Barcelona, onde viveu de 1968 a 1974.
Faleceu no México D.F. em 17 de abril de 2014. Os herdeiros de Gabriel García Márquez depositaram em 24 de fevereiro de 2015 na Caja de las Letras do Instituto Cervantes um legado do escritor in memoriam.
a) Quem foi Garcia Márquez?
Gabriel José de la Concordia García Márquez foi um escritor e jornalista colombiano. Conhecido principalmente por seus romances e contos, ele também escreveu não-ficção, discursos, relatórios, resenhas de filmes e memórias.
b) Qual foi a sua obra mais importante?
García Márquez recebeu aclamação e reconhecimento mundial por seu romance mais famoso, Cem Anos de Solidão, publicado em 1967. Este romance apresentou a mítica cidade de Macondo e explorou temas de guerra e violência inspirados na história colombiana.
c) Onde você morava e o que gostava de fazer?
Nascido e criado na Colômbia em 1955, viajou para a Europa e lá permaneceu por quatro anos, morando em Genebra, Roma e Paris. Durante sua estada na França, onde passava por dificuldades econômicas, fez o que eu mais gostava, que era escrever, pois naquela época escrevia "O coronel não tem ninguém para lhe escrever" e "La mala hora". (publicado em 1961 e 1962, respectivamente). Ele também morou na Venezuela, Cuba, Nova York e se estabeleceu no México.
d) Por que o autor do texto colocou García Márquez em continuidade com Cervantes?
Miguel de Cervantes Saavedra foi romancista, poeta, dramaturgo e autor do romance "El ingenioso hidalgo don Quixote de la Mancha", considerado o primeiro romance moderno da literatura universal. Gabriel García Márquez em sua escrita tinha um estilo como o próprio Cervantes, e sua contribuição para a língua espanhola foi fundamental no mundo de língua espanhola.
Você pode ler mais sobre Gabriel García Márquez, no seguinte link:
https://brainly.com.br/tarefa/25939583
#SPJ1