Direito, perguntado por lillyanoliveira61, 6 meses atrás

Observa CAIO MÁRIO, de início, que numa perspectiva universal, as legislações não têm disciplinado, com perfeição, a teoria das nulidades e atribui essa deficiência normativa à dificuldade da doutrina em “assentar com exatidão e uniformidade as suas linhas-mestras”.



Sobre a teoria das invalidade dos negócios jurídicos, analise o excerto a seguir, completando suas lacunas.



O negócio jurídico será ____________ quando lhe faltar alguns dos seus elementos estruturais, ou seja, ele não terá preenchido todos os requisitos de existência. Já a nulidade é a sanção prevista em lei para os negócios jurídicos inválidos, nas hipóteses em que os atos e negócios jurídicos são realizados sem observar seus requisitos de validade. Na nulidade _________ há a violação de uma norma pública cogente, e o negócio jurídico é, por consequência, nulo. Já na nulidade _________ há a violação de normas de ordem privada, ou seja, de interesse das partes, portanto, menos graves.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas.

Escolha uma:
a.
nulo, relativa, absoluta.

b.
inexistente, absoluta, relativa.

c.
relativamente inexistente, relativa, absoluta.

d.
relativamente nulo, absoluta, inexistente.

e.
absolutamente nulo, relativa, absoluta.

Soluções para a tarefa

Respondido por caiodelimaa
53

Resposta:

b.  inexistente, absoluta, relativa.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Respondido por lucas221377
6

O negócio jurídico será inexistente quando faltar um de seus elementos e a nulidade absoluta ocorre quando há ofensa ao interesse público, já a nulidade relativa diz respeito à ofensa de interesses privados, logo:

b) inexistente, absoluta, relativa

Características do negócio jurídico

Os elementos de existência do negócio jurídico são compostos pela vontade, um agente, um objeto e uma forma e na falta de qualquer um desses o negócio jurídico será inexistente.

Já os requisitos para a validade do negócio jurídico são a vontade livre e com boa-fé, um agente capaz, um objeto lícito, possível, determinado ou determinável e por regra tem uma forma livre, podendo ser regulados por lei.

Para saber mais sobre os elementos e os requisitos do negócio jurídico: https://brainly.com.br/tarefa/42007707

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes