História, perguntado por oliverirayuri46, 6 meses atrás

obs respondam pfv preciso urgente
5 -Aponte as condições políticas e governamentais que favoreceram o pioneirismo inglês para implantação do processo industrial ( segunda metade do séculos 17 e 18).
1 ponto
adotou uma eficiente política ambiental garantindo assim a exploração segura dos recursos naturais.
estimulou a concentração nas cidades que tinham uma incipiente estrutura e a partir dai o campo passou a abastecer as cidades em uma escala maior.
a aplicação da energia a vapor em várias frentes de transportes tornando assim a distribuição de mercadorias mais rápida e segura.
o país adotou ainda no século 17 as ideias liberais, cujas as metas eram o lucro privado e o desenvolvimento econômico dominando e explorando outras regiões e a populações existentes.
o comércio tornou-se o setor mais dinâmico e com a formação dos impérios coloniais foi possível a construção de um mercado mundial.
durante o século 18 foi incentivado pelos donos de fábricas a criação de uma legislação que oferecesse melhores condições para os operários e suas famílias não só no ambiente de trabalho, mas também no cotidiano, situação que fez a produção aumentar significativamente nos anos seguintes.

Soluções para a tarefa

Respondido por jclorens
2

O pioneirismo inglês no processo de Revolução Industrial dos séc. XVII e XVIII está diretamente ligados à ascensão política da burguesia, através das Revoluções Inglesas do século XVII e da intensificação do processo de cercamentos, cuja origem data desde o reinado de Elizabeth I (1555 – 1603).

Com a assinatura do Bill of Rights, em 1689, o parlamento inglês passou a controlar a monarquia. Assim, os membros do parlamento, dividido entre casa dos comuns (burgueses e nobreza de terras - Gentry) e a  casa dos Lordes (alta nobreza e elite religiosa) iriam governar o país em uma estrutura parlamentarista. Nesse sentido, a partir do momento em que a burguesia chega ao poder, que daria origem ao processo de industrialização da Inglaterra. Isso somado à intensificação dos cercamentos, ou seja, a ampliação da posse de terras pela Gentry (nobreza de terras com uma mentalidade empreendedora). Essa concentração fundiária foi o principal estímulo à produção de matérias-primas para as indústrias e obrigou os antigos camponeses (agora sem terras) a irem em direção às cidades, onde estavam nascendo as indústrias. Esses camponeses se tornariam a mão de obra básica das novas fábricas: os operários.

Perguntas interessantes