História, perguntado por r4fsn8kzkz, 7 meses atrás

o xintoísmo não tem o conceito de pecado, no que acredita?

Soluções para a tarefa

Respondido por harrybieber
2

Resposta:

Não existindo pecado, não deveria existir o sentimento de culpa ou de perdão, mas o xintoísmo recorre às purificações por um sentimento de deferência a quem é mais justo e forte como os kamis. Uma virtude particularmente cultivada no xintoísmo é o senso de honra, considerado até mesmo como um valor com fim em si mesmo.

:))

Respondido por pesquisadoraprendiz
1

Resposta:

O termo xinto quer dizer “caminhos dos deuses”. O xintoísmo é a religião nacional do Japão e constitui-se de crenças e práticas religiosas de tipo animista. Ao contrário da maior parte dos credos contemporâneos, não possui um fundador específico, livro sagrado, dogmas ou código moral.

Apesar de não possuírem um código moral definidos em termos dogmáticos, os xintoístas possuem um conjunto de escrituras sagradas que apresentam a mitologias da tradição xintoísta.  

Explicação:

A tradição do xintoísmo foi criada antes do budismo e ganhou força no Japão no século VI. Ele explica a origem do mundo, do Japão e da família imperial japonesa.

Originalmente, o xintoísmo não possuía nome, doutrina nem dogmas. Depois de sete gerações de divindades nascidas do próprio Cosmo, surgiu enfim o último casal, Izanagi e Izanami, que desempenhavam na tradição xintoísta o papel da criação. Do corpo de Izanami nasceram as oito ilhas que compõem o território do Japão.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes