O vírus Epstein-Barr (EBV) na infecção primária infecta e se multiplica nos linfócitos B, enquanto linfócitos T citotóxicos específicos são desenvolvidos e regulam a proliferação das células infectadas. Por isso a infecção pelo vírus usualmente é assintomática. A infecção primária ocorre em quase todas as crianças antes dos 10 anos de idade, deixando alguns jovens adultos suscetíveis para a ocorrência da doença.
Oliveira JL, Freitas RT, Arcuri LJ et. al. O vírus Epstein-Barr e a mononucleose infecciosa. Rev Bras Clin Med. São Paulo, 2012 nov-dez;10(6):535-43. Disponível em: . Acesso em: 28 de ago.2018.
O diagnóstico laboratorial raramente tem o vírus Epstein-Barr (EBV) isolado, e é realizado com exames bioquímicos. Analise as sentenças a seguir sobre o diagnóstico da doença.
I. O exame pode ser diagnosticado através da extração de anticorpos e tipagem de DNA para verificar a presença do o vírus Epstein-Barr.
II. Pode ser realizado por testes sorológicos, para verificar anticorpos heterofílicos e testes de anticorpos específicos para o vírus Epstein-Barr,
III. É realizado o experimento hematológico para verificar linfocitose absoluta e a presença de linfócitos atípicos no esfregaço.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
Soluções para a tarefa
Respondido por
46
resposta correta: II e III, apenas.
Respondido por
13
Resposta:
II e III, apenas.
Explicação:
Perguntas interessantes