o vicio não destrói somente a vida de suas vítimas, mas afeta todos á sua volta por quê ? Anote suas conclusões
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sem medo de ser polêmico e de desafiar conceitos já institucionalizados, o professor de psicologia e psiquiatria da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, Carl Hart, defende que as desigualdades sociais causam muito mais danos que o uso constante de drogas e entorpecentes.
Em sua terceira visita ao Brasil, e primeira à Bahia, o neurocientista fala com exclusividade ao A TARDE e diz que a política repressora de combate às drogas, em especial o crack, é um grande equívoco. De acordo com Carl Hart, a criação de políticas que combatam às desigualdades sociais e possam garantir acessos e oportunidades para todas as pessoas é capaz de alterar os índices de pessoas que vivem nas "cracolândias", termo que ele não utiliza, pois acredita que estigmatiza os usuários e fomenta a estruturação de castas sociais.
O professor afirma que a proliferação de dependentes químicos é fruto da falta de interesse dos governantes em tratar o tema da forma adequada, por isso aconselha a sociedade a "constranger" os gestores públicos, fazendo denúncias constantes aos órgãos internacionais, como a Organização das Nações Unidas. Ciente de que as suas afirmações podem soar como controversas, Carl Hart afirma que não desconhece os prejuízos causados pelas drogas. Por proporcionarem sensação de prazer, podem causar dependência em quem não tem outras fontes de satisfação pessoal. Mas para o cientista, criminalizar os usuários e estimular a repressão não resolve a questão e ainda coloca no limbo pessoas talentosas, que passam a viver sem alternativa.
Resposta: o vício acaba afetando também a família e amigos da vítima (pessoas que a amam) então é triste ver uma pessoa que vc considera tanto desse jeito, com vício.
Explicação: