História, perguntado por rgloorlisboa, 4 meses atrás

"O verde e o amarelo, o café e o tabaco, símbolos representativos do novo estado Nacional, vão aparecer rapidamente, logo após a independência". (SCHWARCZ, Lilia Moritz. As barbas do Imperador: D. Pedro II, um monarca nos trópicos. São Paulo: Companhia das Letras, 1999, p. 178.)Na construção do Estado brasileiro recorreu-se a símbolos que representassem esta nova nação. Assim: *
3 pontos
a) As cores contidas na nova bandeira não possuíam relação com os símbolos das casas reais portuguesas, uma vez que rompiam definitivamente com os laços portugueses.
b) As cores adotadas na bandeira do Império representavam as casas reais dos Bragança e Habsburgo, mantendo assim, elos simbólicos com a antiga metrópole.
c) O verde e o amarelo foram rapidamente associados às riquezas naturais do Brasil, sendo um mito sua associação com as cores das casas reais dos Bragança e Habsburgo.
d) As cores predominantes durante o Império foram o amarelo e o vermelho, maneira encontrada para mostrar os laços que o Brasil ainda possuía com Portugal.

me ajuda aí pôr favor

Soluções para a tarefa

Respondido por thaynnaba
2

Sobre as cores predominantes da bandeira brasileira, temos que a resposta certa é a:

c) O verde e o amarelo foram rapidamente associados às riquezas naturais do Brasil, sendo um mito sua associação com as cores das casas reais dos Bragança e Habsburgo.

Importante notar que as cores da bandeira brasileira são herdadas tanto das nossas riquezas como a fauna, o outro e as águas como também são heranças da coroa portuguesa.

Veja que as cores da coroa portuguesa permaneceram quase as mesmas, modicando apenas o símbolo.

Além disso, esse simbolismo é fundamental para possibilitar a identidade cultural do povo com a sua bandeira.

espero ter ajudado!

Perguntas interessantes