O verão que mudou minha vida – Jenny Han
“O Verão Que Mudou Minha Vida” acompanha a vida de Isabel, uma adolescente de 16 anos que em todos os verões vai com a mãe e o irmão para a casa de Susannah, melhor amiga de anos de sua mãe. Lá, ela também encontra Conrad e Jeremiah, filhos de Susannah, melhores amigos de seu irmão e cuja vida inteira encararam ela como uma irmã postiça mais nova. Belly, agora mais velha e diferente do que eles lembrariam do verão anterior, sempre foi apaixonada por Conrad, mas nunca conseguiu que ele a visse como qualquer coisa além de uma criança. [...]
Conheci a narrativa de Jenny Han graças ao “Para todos os garotos que já amei”, livro que foi bastante divertido de acompanhar [...]. Pensando nesse histórico, quando fui ler “O Verão que mudou minha vida”, tinha alguma boa quantidade de expectativas que talvez tenham feito com que a leitura não fosse tudo aquilo que eu imaginei que seria. Apesar da trama leve, fluente e divertida, o livro demorou para engatar e custou uma boa dose de força de vontade para ser terminado.
Acredito que parte disso decorra da narração da protagonista. Aos 16 anos, é compreensível que diversas atitudes de Belly sejam impensadas, confusas ou infantis, mas em determinados momentos tais comportamentos extrapolavam o limite do que poderia ser divertido e viravam algo irritante de se manter lendo. Não ajudava que os interesses amorosos da personagem também não fossem bem construídos como em outros livros da autora [...].
Os plots1 mais interessantes da história acabam caindo nos personagens secundários. Susannah e a mãe de Belly têm uma amizade muito bonita, contada em pequenos momentos pela narradora [...]. Outros enredos, como a presença de Cam, um pouco mais bem desenvolvido do que os outros dois meninos presentes, também foram bons momentos na trama e que teriam tornado a leitura mais especial se tivessem durado mais tempo.
O livro parece desperdiçar o potencial que tinha em trazer discussões [...].
De todo modo, o livro ainda pode agradar quem [...] queira se divertir com uma história levinha, simples e direta, sem grandes momentos e que é fácil de ser lida em um fim de semana.
Qual trecho desse texto apresenta uma opinião?
“‘O verão que mudou a minha vida’ acompanha a vida de Isabel, uma adolescente...”. (1º parágrafo)
“... em todos os verões vai com a mãe e o irmão para a casa de Susannah,...”. (1º parágrafo)
“... nunca conseguiu que ele a visse como qualquer coisa além de criança.”. (1º parágrafo)
“Apesar da trama leve, fluente e divertida, o livro demorou para engatar...”. (2º parágrafo)
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Existe uma opinião do autor neste texto no trecho:
D. “Apesar da trama leve, fluente e divertida, o livro demorou para engatar...”. (2º parágrafo)
Interpretação do texto e opinião do autor
Nesta resenha crítica, temos algumas características da obra “O Verão Que Mudou Minha Vida”, segundo o ponto de vista do autor, que remeteu a obra como uma trama leve, mas que ao mesmo tempo também era fluente e que divertia os espectadores.
Esta história conta sobre a vida de Isabel no auge do seus 16 anos. Ela tem uma relação com Conrad e Jeremiah.
Inspirado em outras obras, o auto coloca a narrativa como inesperada, já que ele esperava outro caminho que a obra não tomou.
mais sobre opinião do autor em resenhas https://brainly.com.br/tarefa/26495501
Anexos:
Respondido por
1
Resposta:
D
Explicação:
Perguntas interessantes
Direito,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Lógica,
4 meses atrás
Pedagogia,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Física,
10 meses atrás
Direito,
10 meses atrás