O valor de não-uso (ou valor passivo) representa o valor de existência (VE) que está dissociado do uso (embora represente consumo ambiental) e deriva-se de uma posição moral, cultural, ética ou altruística em relação aos direitos de existência de espécies não-humanas ou preservação de outras riquezas naturais.
I. A diferença entre o valor de uso e valor de existência é que, enquanto o primeiro representa aquilo que pessoas atribuem no presente para que no futuro os serviços prestados pelo meio possam ser utilizados, o valor de existência representa um valor atribuído à existência de atributos do meio ambiente, independentemente, do uso presente ou futuro.
II. A luta pela preservação da baleia azul para que ela possa alavancar o turismo de contemplação está associado a ideia de valor de existência.
III. O valor de existência é o mais fácil de ser estimado pois pode ser facilmente comparado com outros bens substitutos ou complementares.
Em relação aos conceitos de valor de opção e valor de existência:
São verdadeiras as alegações I e IISão falsas as alegações I e IIISomente a alegação I é verdadeiraTodas as alegações são verdadeiras
Soluções para a tarefa
Respondido por
44
Somente a I é verdadeira
Respondido por
6
Resposta:
somente a alegação I é verdadeira
Explicação:
corrigido pelo sistema ava/desafio nota máxima
Perguntas interessantes
Biologia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás