Direito, perguntado por felipesimao8, 1 ano atrás

O valor de cada ação de certa forma equivale a uma fração do capital social, contudo para se saber o valor real da ação é preciso subtrair o passivo do ativo, obtendo-se assim o patrimônio líquido da empresa, dividido pela quantidade das ações resulta no valor individual de cada ação. Considerando também seu valor de mercado para negociação. Contudo, as ações podem ser classificadas em: I. ordinárias. II. preferenciais. III. de fruição. É correto apenas o que se afirma em II e III, apenas. III, apenas. I, II e III. I, apenas. I e II, apenas.

Soluções para a tarefa

Respondido por LouiseSG
143

É correto apenas o que se afirma em I, II e III.

As ações são classificadas quanto à sua espécie em: ordinárias; preferenciais e de fruição.

As ações ordinárias conferem a quem as adquire direitos comuns, não determinando tais ações, vantagem ou restrições, a não ser as comuns que todo acionista possui.

As ações preferenciais atribuem ao seu titular certas preferências, que poderão ser na forma de uma vantagem ou de uma restrição.

As ações de fruição representam uma categoria de ações que poderá ser tanto de natureza ordinária como preferencial. São ações nas quais o acionista já recebeu a quantia que receberia em caso de liquidação desta companhia.

Respondido por leonardodavidss
53

Resposta:

I, II e III.

Explicação:

Feedback da resposta: Resposta correta. Sim todas estão corretas, as ações são classificadas pela Lei das Sociedade Anônimas de acordo com suas espécies: ordinárias, preferenciais e de fruição.  

Perguntas interessantes