ENEM, perguntado por KaoanaMiranda, 5 meses atrás

O útero da égua, após a cobertura ou inseminação artificial é invadido por espermatozoides, bactérias e debris e se torna um ambiente adverso, consequência de uma reação inflamatória fisiológica. Este processo tem como objetivo remover o excesso de espermatozoides, plasma seminal, diluentes e contaminantes antes da entrada do embrião no útero. Todo este processo pode levar ao aparecimento de endometrite.

Assinale a alternativa que completa a frase a seguir.

O diagnóstico pela ________ é a mais utilizada entre os médicos veterinários, pois trata-se de um método prático para execução e rápido quanto à obtenção dos resultados sobre a presença ou não da endometrite, facilitando a conduta terapêutica quanto à utilização das éguas para reprodução ou descarte.

Escolha uma:
a.
Histopatologia de fragmento do endométrio. CORRETO

b.
Verificação de conteúdo e posição do útero via palpação retal.

c.
Visualização do útero via ultrassonografia trasnretal.

d.
Visualização da cérvix via vaginoscopia.

e.
Dosagens hormonais.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

A histopatologia de fragmento do endométrio é a forma de diagnóstico mais utilizada entre os veterinários para saber rapidamente se há ou não endometrite, mas geralmente o diagnóstico é dado clinicamente e o tratamento é instituído antes, a histopatologia só vai confirmar (alternativa A).

A endometrite e a reprodução

A endometrite causa problemas no desenvolvimento fetal, então é um risco muito grande.

Quando se tem garanhões de alto potencial genético, é preciso ter fêmeas de alto potencial genético também e em boas condições.

Venha estudar mais sobre equinos

https://brainly.com.br/tarefa/21586706

Anexos:
Perguntas interessantes