O usufruto é um direito real sobre coisa alheia constituído a favor de um usufrutuário em que, simultaneamente, são resguardados os direitos do nu-proprietário. Analise as afirmativas a seguir: I- o usufrutuário pode usar a coisa para o fim ao qual esta se destina mas não tem o direito de colher seus frutos; II- o usufruto é constituído mediante simples acordo entre as partes, o qual inclusive pode se dar verbalmente; III- o usufruto estende-se aos acessórios da coisa e seus acrescidos, salvo disposição em contrário ajustada entre as partes. Escolha a alternativa a seguir que prevê somente a(s) afirmativa(s) correta(s): Escolha uma: a. I, II e III b. I e II somente c. III somente d. I somente e. I e III somente
Soluções para a tarefa
Respondido por
148
resposta - III somente
Respondido por
62
Olá,
Basicamente, podemos estabelecer que o usufruto é o direito que é conferido a um indivíduo, durante determinado período, para que este possa gozar ou mesmo fruir de determinado bem ou propriedade que pertença a outro indivíduo.
Tem-se também que o usufruto irá se estender aos acessórios da coisa e dos seus acrescidos, com a exceção de quando haja disposição em contrário que tenha sido acordada previamente entre as partes.
Letra C.
Abraços!
Perguntas interessantes