O Uso dos Jogos Eletrônicos como Linguagem Educacional pode auxiliar a produção de saberes, habilidades, competências, valores, atitudes e comportamentos, mediatizados pelos games eletrônicos. A leitura do material disponível na plataforma AVA nos possibilitou ainda compreender que:
O uso dos jogos eletrônicos na Educação implica em trocar plenamente os conteúdos convencionais por atividades cotidianas praticadas pelos jovens.
O uso dos jogos eletrônicos na Educação implica em riscos relativos a violência e intolerância observada em parte destes jogos.
Construir o currículo de Educação considerando o uso dos jogos eletrônicos pode ampliar equivocadamente a cultura de se abolir o uso de livros e outras formas de vincular informações.
Criar um espaço de construção de currículo aberto e autônomo, conectado com o lúdico, o prazer, o subjetivo e a simulação, a partir do uso dos jogos eletrônicos, possibilita que a lógica e os atrativos motivacionais sejam entendidos como uma capacidade de inovação na educação.
Construir o currículo de Educação considerando o uso dos jogos eletrônicos pode ampliar o número de crianças e jovens sedentários na população.
Soluções para a tarefa
Respondido por
15
Letra d.
A criação de projetos que envolvam o uso dos jogos eletrônicos na educação permite um maior contato entre o lúdico e o pedagógico, no sentido de estimular os jovens a conteúdos educacionais, a partir de tecnologias eletrônicas que apresentam um maior potencial de atratividade.
Para isso, as instituições educacionais tem cada vez mais investido nos games eletrônicos com o objetivo de fomentar a aprendizagem, de uma forma geral.
Respondido por
6
Resposta: Alternativa D está correta.
Explicação:
Perguntas interessantes
Filosofia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás