O uso do objeto de aprendizagem se dá por meio de uma prática pedagógica no âmbito escolar entre professor e aluno, visando melhorar o processo educacional e aprimorar o trabalho do professor. Nota-se que a formação inicial do professor não permite que ele venha a fazer uso desse instrumento adequadamente, porque:
[...] na maioria das vezes, a formação do professor não prepara o professor para que ele faça com que o processo de ensino e aprendizagem seja mais dinâmico, mais ativo, que ofereça a seus educandos esta formação plena e nem mesmo que adote as tecnologias em seu plano de ensino. Por isso, quando ele se depara como responsável por uma sala enfrenta inúmero desafios. Desafios esse não somente de ordem de domínio de conteúdo, mas também de como trabalhar estes mesmos conteúdos, entre aspecto de manter a atenção e interesse dos alunos pela educação. (BARDY, 2010, p.51)
Recomendo o estudo da aula texto 27 para realizar essa atividade.
PROPOSTA DA ATIVIDADE:
Redija um texto de pelo menos 20 linhas e descreva a sua opinião sobre a problemática destacada acima.
Soluções para a tarefa
As Contribuições do currículo para a prática docente se dão por meio da junção das experiências obtidas para exercer a profissão enquanto professor.
O currículo trata-se um documento com informações referentes às experiências profissionais de uma pessoa.
Existe uma relação que se dá pelo fato que o currículo é construído com base em uma ideologia social que remete ao poder.
Ter um currículo repleto de atividades significa que o ser humano estará apto a desenvolver mais habilidades dentro da sociedade.
Pode - se ver que por trás existe a ideologia que molda essa ação por meio da construção de um currículo, o que gera a relação direta entre currículo, poder e ideologia.
Bons estudos!
Resposta:
Para tanto, é preciso que o professor conheça a realidade dos seus alunos, a partir de um diagnostico que favoreça a ele conhecer algumas das dificuldades apresentadas, a partir dai promover as intervenções necessárias, a fim de que o aluno supere suas limitações e o professor tenha um bom desempenho no momento de trabalhar os conteúdos, para que possa atingir os objetivos esperados, entendemos que não é suficiente apenas o professor ter domínio do conteúdo da sua disciplina, mas é necessário que ele saiba contextualizar estes saberes, situá-los em um momento histórico e entender a realidade dos seus alunos, é preciso fundamentar o seu trabalho em uma teoria que de consistência ao seu trabalho em sala de aula, o papel do professor frente à aprendizagem e o processo de avaliação escolar têm sido atualmente muito debatidos, pesquisado e estudado por busca de respostas aos problemas que perpassam pela ação docente no ato de avaliar, pois os modos de conceber e praticar a avaliação que se materializam no cotidiano escolar e os elementos está presentes no discurso dos professores, com relação à avaliação, como está delimitada a teoria e a prática avaliativa.
A adoção de uma nova postura educacional avaliativa perpassa uma educação que estimula o desenvolvimento da criatividade preservando a diversidade eliminando a desigualdade discriminatória, originando uma nova forma de educar e avaliar e considera-se que o docente de posse das informações científicas sobre as novas formas de ensinar e aprender e ao compreender a importância do seu trabalho para o bem social, ele conduzirá suas práticas avaliativas de forma consciente e favorável ao crescimento individual e profissional de cada discente, auxiliando-o a ser tornar um ser crítico e reflexivo capaz de atuar na sociedade contemporânea.
Explicação:
bons estudos