O uso do bilinguismo na educação de crianças surdas vem se fortalecendo no Brasil. As ações do Ministério da Educação e Cultura (MEC) têm esse foco, assim como as experiências de escolas em diferentes estados. Utilizar duas línguas na educação de surdos é uma solução que supre as necessidades de quem pouco ou nada pode ouvir. Embora ainda não haja consenso sobre o assunto, a polêmica sobre a preferência de uma ou outra vem diminuindo. Se, antes, especialistas divergiam sobre a melhor modalidade educativa para surdos, a dúvida atual é sobre a capacidade das instituições de ensino para atuar eficientemente. Boas iniciativas pipocam no país, mas são o início de um processo. De acordo com a filosofia educacional bilíngue, que visa capacitar a pessoa com surdez para o uso de duas línguas, é correto afirmar que, para ser considerado bilíngue o surdo precisa
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
D- Dominar a língua de sinais e a língua oral na modalidade escrita.
Explicação:
Shellypieretti:
obrigada
Respondido por
1
Considerando a filosofia educacional bilíngue, o surdo que é considerado bilíngue consiste naquele que domina a língua de sinal e também domina a língua oral em sua modalidade escrita.
A libras - língua brasileira de sinais é uma língua reconhecida por lei usada como meio de comunicação e expressão dos surdos-mudos do Brasil. Ela integra o grupo das línguas do país. Ela é uma língua, pois cada palavra ou expressão possui uma função gramatical, forma frases e possui regras de morfologia.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Química,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Contabilidade,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás