O uso de máscaras conhecidas como respiradores (como N95 e PFF2/FFP2) se mostrou amplamente eficaz para evitar a transmissão da covid-19 durante a pandemia, segundo diversos estudos ao redor do mundo. Mas com o recuo do número de infecções, internações e mortes e o avanço da vacinação, diversos países e também Estados brasileiros têm anunciado o fim da obrigatoriedade do uso da máscara em lugares abertos ou fechados
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa 5
Explicação:
Segundo os especialistas, há risco do número de casos aumentarem, pois a flexibilização da utilização de máscaras é tida como precipitada.
O uso das máscaras é necessário, pois flexibiliza a base para uma proteção maior contra o vírus da COVID-19, além da possibilidade de expandir a mutação viral, correspondendo ao número de vacinação ao longo dos últimos meses. Alternativa 5.
Como vemos o uso de máscaras?
O uso de máscaras é necessário, para preservar a saúde do próximo e a nossa, é importante que a flexibilização não leve em consideração apenas o tempo em que o COVID-19 vem diminuindo, mas sim suas variantes, a necessidade de uma proteção no que se refere a saúde do indivíduo, além dos novos casos que ainda não acabaram.
Mais sobre o COVID-19:
https://brainly.com.br/tarefa/25267550
#SPJ5
As alternativas:
Considerando a discussão apresentada no texto e relacionando com os estudos sobre "Ciência" abordados no Material Digital, leia as alternativas a seguir e assinale a correta.
Alternativas
Alternativa 1:
A utilização de máscaras foi banida no mundo inteiro, devido ao fim da pandemia.
Alternativa 2:
A desobrigação do uso de máscara impossibilita a investigação acerca de novos casos de covid-19.
Alternativa 3:
Com o avanço da vacinação, o uso de máscara, para os profissionais da saúde, tornou-se desnecessário.
Alternativa 4:
Considerando a inexistência de novos casos de covid-19, os Estados decretaram o fim do uso de máscaras, em definitivo.
Alternativa 5:
Segundo os especialistas, há risco do número de casos aumentarem, pois a flexibilização da utilização de máscaras é tida como precipitada.