Artes, perguntado por murilosallesbarcelos, 7 meses atrás

O uso de máscara desenvolvido por jacquer lecoq foi utilizado para ensinar qual o tipo de arte? Escultura( ) mímica( ) música( )

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Respondido por 4541171316
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Resposta:

Estilo de ensino

Lecoq visava treinar seus atores de maneiras que os encorajassem a investigar formas de atuação que melhor lhes convinham. Seu treinamento teve como objetivo alimentar a criatividade do artista, em vez de fornecer a ele um conjunto de habilidades codificadas. Como os alunos ficaram na escola de Lecoq por mais tempo, ele conseguiu isso ensinando no estilo de '' via negativa '', ou de maneira negativa. Essa estratégia de ensino consiste basicamente em focar apenas suas críticas nos aspectos mais pobres ou inaceitáveis do desempenho de um aluno. Lecoq acreditava que isso permitiria aos alunos descobrir por si mesmos como tornar suas performances mais aceitáveis. Lecoq nunca quis dizer a um aluno como fazer algo "certo". Ele acreditava que deveria fazer parte do ator ' própria experiência. O objetivo era incentivar o aluno a continuar tentando novos caminhos de expressão criativa.[4] Muitos atores procuraram o treinamento de Lecoq inicialmente porque o mesmo fornecia métodos para pessoas que desejavam criar seu próprio trabalho e não queriam apenas trabalhar com o texto de um dramaturgo. [5] Seu treinamento envolveu ênfase nas máscaras, começando pela máscara neutra. Essa máscara neutra é simétrica, as sobrancelhas são macias e a boca é feita para parecer pronta para executar qualquer ação. Lecoq acreditava que essa máscara permitia que seus alunos fossem abertos durante a apresentação e deixassem o mundo afetar completamente seus corpos. Isso ocorre porque a máscara é feita para parecer que não tem passado nem conhecimento prévio de como o mundo funciona. Isso deve permitir que os alunos vivam em um estado de desconhecimento em seu desempenho.[6] O objetivo era que a máscara neutra pudesse ajudar na conscientização de maneirismos físicos, à medida que eles eram enfatizados muito para o público enquanto usavam a máscara. Uma vez que os alunos de Lecoq se sentissem confortáveis com as máscaras neutras, ele passaria a trabalhar com elas com máscaras larvais, máscaras expressivas, máscaras de mídia, meias máscaras, trabalhando gradualmente para a menor máscara de seu repertório: o nariz vermelho do palhaço.[3][7] A máscara larval foi usada como uma ferramenta didática para os alunos de Lecoq escaparem dos limites do realismo e injetarem imaginação livre na performance. A máscara é essencialmente uma ardósia em branco, com forma amorfa, sem caracterizações específicas necessariamente implícitas. As máscaras expressivas são basicamente máscaras de caráter que estão representando um caráter muito particular com uma emoção ou reação específica. A máscara é automaticamente associada ao conflito. A última máscara da série é o nariz de palhaço vermelho, que é o último passo no processo do aluno. Como esse nariz age como uma pequena máscara neutra, essa etapa é frequentemente a mais desafiadora e pessoal para os atores. Lecoq acreditava que todas as pessoas desenvolveriam seu próprio palhaço pessoal nessa etapa. Ele acreditava que estudar o palhaço é estudar a si mesmo, portanto não há dois eus iguais. Três das principais habilidades que ele incentivou em seus alunos foram le jeu (brincadeira), cumplicidade (união) e disponibilité (abertura).[8] O conceito francês de "eficácia", sugerindo ao mesmo tempo eficiência e efetividade do movimento, foi enfatizado por Lecoq. Lecoq via o movimento como uma espécie de arte zen de fazer movimentos simples, diretos e mínimos que, no entanto, apresentavam profundidade comunicativa significativa. Lecoq enfatiza que seus alunos devem respeitar a forma antiga e tradicional da commedia dell'arte. Mas Lecoq não era um período purista. Ele acreditava que a commedia era uma ferramenta para combinar movimento físico com expressão vocal. Ele enfatizou a importância de encontrar a voz mais adequada para a máscara de cada ator e acreditava que havia espaço para reinvenção e atuação em relação às convenções tradicionais da commedia dell'arte.

Um dos aspectos mais essenciais do estilo de ensino da Lecoq envolve o relacionamento do artista com o público. Assim, este conseguiu colocar uma importância primordial para garantir uma compreensão completa da mensagem de uma performance por parte de seus espectadores. Dessa maneira, as instruções de Lecoq incentivaram um relacionamento íntimo entre o público e o artista.[6] A pedagogia de Lecoq produziu diversas coortes de estudantes com uma ampla gama de impulsos e técnicas criativas.

Em 1999, os cineastas Jean-Noël Roy e Jean-Gabriel Carasso lançaram Les Deux Voyages de Jacques Lecoq, um filme que documenta dois anos de treinamento na École internationale do teatro Jacques Lecoq. O documentário inclui imagens de Lecoq trabalhando com alunos de sua escola de teatro de Paris, além de inúmeras entrevistas com alguns de seus ex-alunos mais conhecidos.

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