O uso das aspas em “grama do vizinho é sempre mais verde” foi uma escolha da autora para A) marcar o sentido denotativo das palavras. B) aproximar o leitor de falas populares. C) citar a fala de um autor de outro texto. D) construir novas expressões linguísticas. E) destacar uma palavra estrangeira.
Soluções para a tarefa
A alternativa que justifica corretamente o uso de aspas antes e depois da expressão é a letra B.
A expressão "A grama do vizinho é sempre mais verde" é uma expressão popular de autoria desconhecida. Cujo objetivo é demonstrar que estamos sempre achando que a vida dos outros é mais atraente que a nossa.
Quando a autora usou aspas, ela queria indicar que aquela era uma expressão popular. É algo dito pelas pessoas que é marcado como fala popular. Essa foi a real intenção da autora, aproximar o texto de uma fala popular.
O uso das aspas em “grama do vizinho é sempre mais verde” foi uma escolha da autora para aproximar o leitor de falas populares. Por esse motivo, a resposta correta é o item B.
Usamos aspas nestes casos:
- citação direta, como ocorre no texto acima;
- indicação de estrangeirismos;
- sinalização de neologismos;
- uso de gírias;
- indicação de ironia;
- citação de nome de obras;
- destaque de palavras ou expressões;
- indicação de uso de palavras em sentido figurado.
Usamos esse sinal de pontuação antes e depois do termo que se deseja destacar.
No enunciado em questão, as aspas foram utilizadas para marcar o sentido figurado, ou seja, a conotação e não a denotação.
Link: brainly.com.br/tarefa/1733307
Bons estudos!