O ultramar, portanto, apresentava-se como uma solução para a nobreza, ávida p or recompor suas rendas e estender seus domínios, e para os comerciantes profundamente interessados em tornar seus empreendimentos mais prósperos e com pretensões aristocratizantes. Deste modo, os segmentos da elite portuguesa viram no Estado um condutor para uma política que atendia de forma satisfatória aos seus interesses e apontava para a superação da crise do século XIV em Portugal.
Quais são as consequências dessa aliança entre a burguesia comercial e as monarquias modernas que o texto menciona?
Letra A-O enriquecimento das nobrezas locais, possibilitando aos nobres aumentar o quadro de cavalos e cavaleiros e reforçar a segurança, superando o poder da monarquia.
B-O enriquecimento dos camponeses, possibilitando aos pobres aumentar a renda, reforçar a alimentação e fortalecer a família, superando o poder da nobreza.
C- enriquecimento do clero, possibilitando aos padres aumentar a renda e expandir a pregação, superando o poder da nobreza.
D- enriquecimento do clero, possibilitando aos padres aumentar a renda e expandir a pregação, superando o poder da nobreza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
D- enriquecimento do clero, possibilitando aos padres aumentar a renda e expandir a pregação, superando o poder da nobreza.
Explicação:
Perguntas interessantes