O último censo do IBGE demonstrou que 24 % de nossa população são pessoas com deficiência, ou seja, a cada 4 pessoas, 1 tem deficiência. Podemos estratificar uma parcela destes 24 % considerando apenas o público cadeirante e chegamos à cifra de cerca de 6 milhões de pessoas. É um número muito considerável e em sua grande maioria formada pela “guerra do trânsito ou violência urbana das grandes cidades” que incapacita milhares todos os anos. A pergunta que fica é: o que os hotéis no Brasil estão fazendo para melhorar a acessibilidade desse público, que em muitos casos dispõe de uma ótima renda, com boa cultura, dispõe de tempo e que tem hábitos de viagens.
CAMPOS, Fernando, Tôrres. Disponível em: https://www.sempreincluidos.com.br/1587/1587. Acesso em 16 nov 2017.
Esta foto que retrata um cliente a busca de uma vaga em um hotel nos remete a seguinte afirmativa:
Escolha uma:
a. A história mundial nos revela que em meados do Século XV, as crianças deformadas eram atiradas nos esgotos da grande e badalada Roma; e na Idade Média, os portadores de deficiência física eram alojados nas Igrejas onde ganhavam a função de “bobo da corte”.
b. Um público dessa ordem representa uma parcela significativa de hóspedes. Por que não atendê-los? O hotel só tem a ganhar. Aumenta sua taxa de ocupação, amplia seu marketing, seduz público adjacente e aumenta sua renda.
c. A preocupação por essa temática deve-se ao fato de que sendo um cadeirante em muitas das nossas cidades não se encontram estruturalmente preparadas para atender às necessidades e anseios das pessoas com deficiência física locomotora, em especial no que diz respeito à acessibilidade.
d. No art. 1o – a Lei estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, mediante a supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
resposta certa e B - um publico dessa ordem representa uma parcela significativa......
fiz e acertei...
fiz e acertei...
fabiblk49:
no meu caso estava na alternativa D pois mudam a ordem. Resposta: d. Um público dessa ordem representa uma parcela significativa de hóspedes. Por que não atendê-los? O hotel só tem a ganhar. Aumenta sua taxa de ocupação, amplia seu marketing, seduz público adjacente e aumenta sua renda.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás