O trecho do artigo e a charge de Belmonte remontam a um importante e polêmico episódio ligado à Segunda Guerra Mundial. Esse episódio foi
(A)a divisão da Alemanha, logo após a Segunda Guerra Mundial, em Alemanha Ocidental, pertencente ao bloco capitalista, e Alemanha Oriental, pertencente ao bloco comunista.
(B)a operação Barba Ruiva, executada pela Alemanha e por ela descrita como uma cruzada para salvar a Europa do bolchevismo judaico.
(C)o Dia D, momento que marcou o avanço da força aliada, liderada pela Rússia, sobre o exército alemão, ocorrido na região da Normandia.
(D)a assinatura do pacto de não-agressão, assinado pela União Soviética e pela Alemanha, momentos antes do início da Segunda Guerra Mundial.
Soluções para a tarefa
Resposta: Letra D
Explicação: a assinatura do pacto de não agressão, assinado pela Rússia comunista e pela Alemanha nazista, pacto esse que previa, em segredo, a divisão da Polônia entre as duas partes.
É correta a alternativa D, representando a charge as figuras de Adolf Hitler e Joseph Stálin, que na época eram os líderes, respectivamente, do Terceiro Império Alemão (a Alemanha Nazista) e da União Soviética.
Este acordo, assinado entre dois países que tinham claras rivalidades ideológicas e que se denunciavam mutuamente como inimigos anos antes da assinatura, foi uma "jogada estratégica" para ambos os lados. Os nazistas o assinaram para ter a segurança de que a União Soviética não os atacaria (já que estavam militarmente frágeis em 1939), tendo a União Soviética pensado o mesmo. O acordo foi rompido pela própria Alemanha anos depois, na Operação Barba Ruiva.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/5823020