História, perguntado por gabrielcostatimm, 1 ano atrás

O trecho a seguir descreve o primeiro contato de Cristóvão Colombo com os habitantes da América. [...] vieram nadando até os barcos dos navios onde estávamos, trazendo papagaios e fio de algodão em novelos e lanças e muitas outras coisas, que trocamos por coisas que tínhamos conosco, como miçangas e guizos. [...] Andavam nus como a mãe lhes deu à luz; inclusive as mulheres, embora só tenha visto uma robusta rapariga. E todos os que vi eram jovens, nenhum com mais de trinta anos de idade: muito bem-feitos, de corpos muito bonitos e cara muito boa; os cabelos grossos, quase como o pelo do rabo de cavalos, e curtos [...]. Todos, sem exceção, são de boa estatura, e fazem gesto bonito, elegantes [...]. Devem ser bons serviçais e habilidosos, pois noto que repetem logo o que a gente diz e creio que depressa se fariam cristãos; me pareceu que não tinham nenhuma religião.

1. Como Cristóvão Colombo descreve os povos indígenas?
2. Que preocupação Colombo manifesta em relação aos indígenas? O que isso revela?
3. Debata com os colegas de que maneira a preocupação manifestada por Colombo e Cabral afetou o modo de vida dos povos indígenas habitantes da América

Soluções para a tarefa

Respondido por ellensantoscaroliny
6

Resposta: 1- povos que andam nu, pessoas bonitas com boa estatura,com perfil de empregados

2- sobre a religião, isso mostra o fato seguinte da colonização em que padres e jezuitas catequizaram esses povos

Explicação:


almeidageovanna511: Cade a questão 3
Respondido por tadeufutsal
2

Resposta:

Cristóvão Colombo descreve os povos indígenas como sendo um povo selvagem, ou seja, considerados como bárbaros e com hábitos não civilizados; eram considerados atrasados em relação aos europeus.

Além disso, Cristóvão Colombo descreve os povos indígenas como um povo de religiões pagãs e não cristãos, sendo considerados assim como pecadores e selvagens, a exemplo do não uso de roupas, que Colombo cita como um pecado.

Explicação:


tadeufutsal: espero ter ajudado ...
Perguntas interessantes