)
O traumatismo resultante de acidente de trânsito é o principal responsável por amputações em jovens e adultos. Este acometimento demanda equipe multiprofissional para recuperação da autonomia físico-motora, saúde e qualidade de vida do amputado. A força é importante valência física para a realização das atividades da vida diária (AVD) com independência, exigindo atuação de profissional de Educação Física na organização, orientação e acompanhamento do seu treinamento.
Dentro desse contexto, analise as afirmativas a seguir:
I- Quando se busca reabilitação neuromuscular e aumento em força do paciente amputado, o treinamento isométrico é o menos indicado, pois esse tipo de treinamento possibilita pouco ganho no desempenho motor do paciente.
II- Quando realizado um treinamento isométrico no paciente amputado, a predominância é maior no ganho do equilíbrio, sendo os ganhos de força permanecendo como secundários.
III- Os exercícios de musculação geram um ganho rápido de força muscular resultando em uma harmonia entre os grupamentos musculares que estão desarmônicos no paciente amputado.
IV- O treinamento resistido como forma de ampliação e recuperação da força muscular, atrapalham o retorno e a melhora nas atividades de vida diárias dos pacientes amputados
V- Na reabilitação, o treinamento de força apropriado, providencia uma recuperação rápida da força muscular.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
d) |||e v apenas
Explicação:
é essa a resposta
Perguntas interessantes