O tratamento tópico para o fibroedemageloide(FEG) é utilizado na estética principalmenteem associação a outros recursos terapêuticos,o que contribui para a obtenção de resultadossatisfatórios. Os ativos tópicos incluem agentesque aumentam o fluxo da microcirculação,reduzem a lipogênese e promovem a lipólise,restabelecem a estrutura normal da derme e dotecido subcutâneo e eliminam os radicais livres ouimpedem a sua formação.Considerando as informações apresentadas, avalieas asserções a seguir e a relação proposta entre elas.I. A cafeína é um princípio ativo que podeauxiliar no tratamento do FEG, já queatua diretamente nas células adiposas,promovendo lipólise.PorQUeII. A cafeína inibe a fosfodiesterase,aumentando os níveis de adenosinamonofosfato cíclica (AMPc), que ativa aenzima lipase de triglicerídeos e os quebraem ácidos graxos livres e glicerol.A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.A As asserções I e II são proposições verdadeiras,e a II é uma justificativa correta da I.B As asserções I e II são proposições verdadeiras,mas a II não é uma justificativa correta da I.C A asserção I é uma proposição verdadeira, e a IIé uma proposição falsa.D A asserção I é uma proposição falsa, e a II é umaproposição verdadeira.E As asserções I e II são proposições falsas
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. Letra A.
Os ativos tópicos envolvem agentes que aumentam o fluxo da microcirculação, reduzindo a lipogênese e promovendo a lipólise. Em que a cafeína consiste em um princípio ativo que pode colaborar no tratamento do fibroedemageloide (FEG).
Ao inibir a fosfodiesterase, aumentar os níveis de adenosina monofosfato clínica, consegue a ativação da enzima lipase de triglicerídeos e a quebra dos mesmos em ácidos graxos livres e glicerol.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Lógica,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás