O tratamento da musculatura do assoalho pélvico é primordial para melhora de disfunções pélvicas como incontinência urinária, prolapso de órgão ou bexiga hiperativa. Infelizmente muitas mulheres convivem com esses problemas por longos períodos de sua vida achando que é normal ou é uma consequência de partos anteriores.
Alguns dos tratamentos que podem ser utilizado para tratar esses problemas são:
Escolha uma:
a.
Biofeedback com espelho, manométrico ou de pressão e eletromiográfico.
b.
eletroestimulação com FES e TENS.
c.
a própria percepção corporal de saber contrair os esfíncteres anal e vaginal já trará melhoras em todos esses problemas.
d.
fortalecimento (abdômen superior e inferior), mudança no comportamento e estilo de vida.
e.
fortalecimento (com exercícios específicos para o MAP e cones vaginais), biofeedback, eletroestimulação e mudança no comportamento e estilo de vida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
fortalecimento (com exercícios específicos para o MAP e cones vaginais), biofeedback, eletroestimulação e mudança no comportamento e estilo de vida. Correto
Explicação:
Os tratamentos recomendados para tratar e melhorar as disfunções pélvicas como a incontinência urinária são: fortalecimento (com exercícios específicos para os MAP e cones vaginais), biofeedback, eletroestimulação e mudanças de comportamento e estilo de vida. A letra e está correta.
Tratamento da disfunção do assoalho pélvico
O tratamento da disfunção do assoalho pélvico agrupa uma série de técnicas e procedimentos conservadores, como mudanças no estilo de vida, terapia comportamental, biofeedback, eletroestimulação (neuromodulação e estimulação elétrica periférica) e treinamento com exercícios da musculatura do assoalho pélvico (reabilitação perineal).
O objetivo de todas elas é melhorar ou atingir a continência urinária, fortalecendo a musculatura para equilibrar a estática pélvica, melhorar a vascularização local e a função anorretal, além de alcançar uma sexualidade satisfatória.
Saiba mais sobre assoalho pélvico em: https://brainly.com.br/tarefa/20790640
#SPJ2