O tratado assinado entre o Brasil e a Inglaterra, em 1827, ratificava os tratados de 1810. Em decorrência, a crise econômico-financeira do Brasil se aprofundou, gerando conflitos políticos e econômicos que: *
a) propiciaram a outorga da primeira Constituição Brasileira e a criação do Banco do Brasil, com o fim de emitir papel-moeda para comprar charque da região do Prata.
b) originaram a Confederação do Equador e o necessário aumento da produção e exportação do açúcar para equilibrar as contas públicas brasileiras.
c) determinaram o retorno imediato de D. Pedro I para Portugal e o fim do tráfico negreiro para o Brasil, o que prejudicou a produção do tabaco e o comércio desse produto com a Inglaterra.
d) promoveram a desanexação da Província de Cisplatina e o aumento da dívida externa brasileira com os Estados Unidos, pois este exportava algodão para o Brasil em grande quantidade.
e) resultaram na abdicação de D. Pedro I e no aumento do déficit público e dos empréstimos externos, ampliando as importações da Grã-Bretanha.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
C
Explicação:
Pois naquela situação o rei D.João VI morreu e Portugal ficou destronado que começaram a chamar dom Pedro I para lá além de o tratado que estava fazendo com a Inglaterra era para deter o trafico negreiro o que prejudicou o comércio no geral incluindo tabaco mas a única incerteza é se prejudicou o comércio com a Inglaterra em específico. mas a maior parte bate além de as outras opções provavelmente estarem erradas
Respondido por
2
Resposta:
Letra E
resultaram na abdicação de D. Pedro I e no aumento do déficit público e dos empréstimos externos, ampliando as importações da Grã-Bretanha.
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Ed. Técnica,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás