Administração, perguntado por starklaniste, 1 ano atrás

O transporte ferroviário foi inaugurado oficialmente no Brasil por Dom Pedro II em 1854 ligando o porto de Mauá à raiz da Serra no Rio de Janeiro, este meio de transporte permitia o transporte de dois modais o marítimo e o ferroviário, e chagava como uma promessa de transporte de passageiros e de carga que agilizando o tempo de transporte e o volume de passageiros e de mercadorias.
Com base na afirmação acima e na leitura indicada, Leia as asserções com atenção:
I - São graves e grandes os problemas estruturais herdados desde a época pré-desestatização, como obsolescência e precariedade das vias permanentes, elevado número de pontos críticos das linhas e invasão populacional da faixa de domínio e de uma interligação deficiente com as zonas portuárias. Isso tudo resulta em elevado tempo de trânsito e baixa capacidade transportada por eixo, e por consequência elevação dos custos.

II - A regulação do transporte ferroviário não é deficiente, os operadores conseguem cumprir seus compromissos assumidos. O Brasil optou pela estatização em consequência da total falta de administração, que acabou resultando na exploração das ferrovias pelo poder público.

As asserções I e II são falsas.
A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.
A asserção I é falsa e a II é verdadeira.
As asserções I e II são verdadeiras e a II completa a I

Preciso de ajuda.

Soluções para a tarefa

Respondido por EdvaldoFerreirarj
0

Resposta:

A asserção I é verdadeira e a asserção II é falsa.

Explicação:

I -  São graves, grandes e vários os problemas estruturais herdados desde a época pré-desestatização, como obsolescência e precariedade das vias permanentes, elevado número de pontos críticos das linhas (normalmente na transposição de centros urbanos) e invasão populacional da faixa de domínio e de uma interligação deficiente com as zonas portuárias. Isso tudo resulta em elevado tempo de trânsito e baixa capacidade transportada por eixo.

II - A regulação ainda é deficiente no que se refere ao cumprimento dos compromissos assumidos pelos concessionários a respeito dos direitos dos usuários. O Brasil optou pela desestatização em consequência da total falta de administração, que acabou se instalando na exploração das ferrovias pelo poder público.

O erro está em negrito!

Espero ter ajudado.

Perguntas interessantes