Psicologia, perguntado por juliana12199430, 1 ano atrás

O transplante de órgãos é uma terapêutica complexa entendida como um processo, e não uma cura definitiva para o paciente, visto que este continua dependendo de exames, consultas médicas periódicas e, em alguns casos, reinternações. O trabalho em Psicologia Hospitalar se insere em todo o processo de transplante, a ser dividido didaticamente entre:



- Indicação e avaliação para fila de espera;

- Espera do órgão;

- Cirurgia e período de recuperação cirúrgico;

- Ajustes a longo prazo no pós transplante.
Escolha dois dentre os momentos apresentados acima do processo de transplante e discorra acerca das principais implicações psicológicas e emocionais vivenciadas pelos pacientes nestes momentos.

Soluções para a tarefa

Respondido por sarahmoreno
5
Também ajuda nessa :/

AgnaldoSilva94: ajuda nessa ²
emillycaroline: Tambem preciso
Respondido por mayaravieiraj
0

Pode-se dizer que a escolha pelo transplante de órgão é muito delicada e leva em consideração muitas discussões e esclarecimentos tanto com o paciente quanto com a equipe.  Tal intervenção pode provocar inúmeras implicações psicológicas que afetam desdo o doador até o receptor do órgão.

Nesse sentido, a atitude diante de tal decisão está também associada a algumas características subjetivas de cada paciente, como por exemplo a motivação, considerando os conflitos psicológicos que devem ser reconhecidos e tratados antes de ocorrer a cirurgia.

Tal situação deve ser observada por equipe multidisciplinar de acordo com um protocolo de avaliação psicológica .

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/11444163

Anexos:
Perguntas interessantes