O trabalho remoto, mesmo restrito a alguns dias por semana, traz benefícios tangíveis e intangíveis a seus praticantes. Um deles é estreitar os laços de proximidade com a família – uma queixa constante entre empresários e diretores de empresas, que chegavam cedo e saíam tarde de seus escritórios. Agora, a possibilidade de compartilhar as refeições com a família cria maior união entre pais e mães, filhos e filhas. Há também outras vantagens: não se perde tempo no trânsito e, com isso, boa parte do estresse foi embora, além da produtividade ter aumentado com consequência da falta de “conversa paralela” tão comum no modelo tradicional.
Com várias pessoas baseadas em suas casas, o sistema de trabalho passou a ser o de uma espécie de caos organizado. A hierarquia e a cobrança de resultados tiveram de se adaptar aos novos tempos e às demandas de uma nova geração que tem dificuldades em lidar com as críticas dos mais velhos.
Após a vacinação, boa parte dos escritórios voltará a abrir suas portas e teremos de reaprender como será conviver com os outros em um ambiente físico que é comum a todos. Ao mesmo tempo, muitos vão sentir falta da proximidade da família.
Mas, como será o day after da pandemia, quando as empresas reabrirem as portas integralmente? Viveremos um momento de readaptação. Especialistas em Recursos humanos acreditam inclusive em uma transição lenta e gradual da atividade em escritórios – com uma quantidade razoável de colaboradores ficando em home office durante boa parte da semana. Haverá pessoas com crises de ansiedade, outras depressivas e várias em estado de euforia.
FILHO, A. F. “ Os novos efeitos do home office entre executivos e empresários”. (adaptado). Disponível em: https://exame.com/blog/money-report-aluizio-falcao-filho/os-novos-efeitos-do-home-office-entre-executivos-e-empresarios/. Acesso em: 25 jun. 2021.
Nesse contexto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Um dos grandes legados do período pandêmico vivido em 2020 e 2021 foi a aceitação do home office e de horários flexíveis de trabalho em praticamente todas as empresas. Os executivos percebem uma mudança gigantesca em suas rotinas, sem necessariamente trazer prejuízo em seus resultados.
PORQUE
II. No modelo presencial, muitos dos veteranos tinham rituais típicos do escritório, como a conversa casual, para desanuviar, na cafeteria da empresa que tomavam tempo da produtividade. Agora, a maioria das interações se dá no ambiente virtual e isso otimizou o tempo trabalhado além de melhorar a qualidade de vida.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Escolha uma opção:
a. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c. As asserções I e II são proposições falsa
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
e. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
lucasmeneses18:
Não é a letra A, coloquei ela e deu errado
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
corrigido pelo ava
Respondido por
0
Resposta: Letra D
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Explicação:
Corrigido pelo AVA.
Perguntas interessantes
Sociologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Biologia,
5 meses atrás
História,
5 meses atrás
Português,
10 meses atrás