O trabalho infantil é todo o trabalho ou atividade remunerada (por menor que seja esta remuneração) realizada por crianças e jovens, sendo que cada país possui suas regras quanto a idade mínima permitida para o trabalho. No Brasil só se é permitido a partir dos 14 anos com um registro de jovem aprendiz o que garante direitos trabalhistas parcial uma vez que este jovem é visto como estagiário. E com isto as atividades o qual ele desempenha são adequadas para seu padrão de crescimento e desenvolvimento. Considerando o contexto apresentado, avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas.
I. O trabalho infantil é ilegal e priva crianças e adolescentes de uma infância com brincadeiras, estudo e seu desenvolvimento de forma saudável estimulando suas capacidades e habilidades, motora e intelectual.
PORQUE
II. Antes de tudo, o trabalho infantil é uma grave violação dos direitos humanos e dos direitos e princípios fundamentais no trabalho, representando uma das principais antíteses do trabalho decente.
A respeito dessas asserções, assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma:
a.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto←
b.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
c.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d.
As asserções I e II são proposições falsas.
e.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
Soluções para a tarefa
pelo o que eu sei e a ( e ) a asserção l é a proposição falsa , e a ll é uma proposição verdadeira .
Explicação:
espero ter ajudado pelo o que eu sei essa é a resposta
Com relação ao trabalho infantil, pode-se afirmar que as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I (Alternativa A).
Trabalho infantil
O trabalho infantil gera diversos impactos negativos, sendo estes físicos, psicológicos e econômicos. É por esse motivo que na legislação brasileira determina-se que até os 13 anos de idade seja totalmente proibido a realização de qualquer tipo de trabalho.
Assim sendo, adolescentes a partir de 14 anos podem realizar trabalhos na condição de "aprendiz", ao passo que apenas adolescentes maiores de 16 anos podem trabalhar de fato, apesar dessa liberação depender das condições do trabalho exercido.
Dentre as consequências do trabalho infantil, podemos citar a privação de uma infância plena, com tempo disponível para brincar e desenvolver-se física, cognitiva e psicossocialmente.
Além disso, a exposição a riscos, o desenvolvimento de doenças, os abusos sexuais e emocionais e a privação dos direitos com relação a educação, lazer e saúde, configuram grave violação dos direitos humanos e do que se entende como trabalho decente.
Aprenda mais sobre trabalho infantil:
https://brainly.com.br/tarefa/2101621
#SPJ2