História, perguntado por mariadudia, 1 ano atrás

o trabalho infantil ainda e uma realidade em muitos países do mundo, inclusive no brasil. em sua opinião, quais atitudes podem ser tomadas para combater o trabalho infantil em nosso pais atualmente?

Soluções para a tarefa

Respondido por Castiel2end
380
Bem,Meu Amigo temos varias atitudes mais o principal seria educação que para algumas famílias os pais não conseguem isso para seus filhos e alguns pais não deixam o filho estuda mais isso não parte só dai se o Governo também se importasse mais com as crianças que sofre trabalho infantil hoje em dia seria minimizada essa vida para a maioria das crianças.
Respondido por TerraNova
113
Acredito que seja duas atitudes que deveriam ser feitas e que muitas vezes não são. A primeira seria a fiscalização, fiscalizar para observar aqueles que não usam mal a lei ou desrespeitam as tais completamente. Concluindo, precisa de olhos para observar se aquela criança não está sendo forçada e/ou trabalhando. (Exemplo da China, onde vários meios de comunicação abordam e até satiriza o trabalho infantil). Enfim, precisam de fiscalização para que não há casos de trabalho forçado ou até mesmo não forçado, mas que não ultrapasse um limite de horas que não influência negativamente nos estudos dessa criança. (Antigamente, na época de 1900-10 até 1960-70. Havia pais que faziam os filhos a ajudar nas lavouras, isso também ocorreu durante a idade média, onde os camponeses iniciavam nas plantações ou em outras tarefas muitos jovens). Aproveito e entro no segundo ponto que é educação e mudança de cultura. 
 Sabemos que dependendo da família, se era religiosa ou não, x ou y. Depende do caso, pessoas tem pensamentos, morais diferentes de um senso comum. Pessoas que vieram de famílias que sempre trabalharam tem uma dificuldade de observar a importância de uma preparação (estudo) para a criança. (No Brasil podemos ver em regiões menos desenvolvidas esse pensamento) Entretanto, sabemos que a educação não é das melhores e isso é fruto de uma sociedade que foi montada de cabeça para baixo. Infelizmente, creio que hoje essa situação está mais controlada no Brasil e que tirando algumas partes menos desenvolvidas e que não oferece a população uma boa educação, mas tirando esses casos. A maior parte é falta do governo em punir e fiscalizar aqueles casos que ''exageram''. Sendo aquele caso do entregador de jornal ou um possível caso de trabalho escravo. Que também é tão preocupante como o trabalho infantil.
Perguntas interessantes