Administração, perguntado por izzymilitay, 9 meses atrás

O trabalho é um produto de diferentes elementos históricos, políticos e sociais e, como objeto de estudo, se encontra em um cenário de diferentes áreas de saber, sujeito a interferências de mudanças em todos seus âmbitos. Os trabalhadores e as organizações, por consequência, precisam se adaptar aos novos modos de desenvolvimento de tarefas, conforme esses surgem e se estabelecem. Desse modo, tornam a flexibilidade e a capacidade de suportar as mudanças frequentes nos modos de gestão, em habilidades necessárias à sobrevivência profissional (Baruch, 2001; Rosa, 2010). Como exemplo, ainda que após os anos 2000 o trabalho em casa esteja crescendo em popularidade, tem-se conhecimento de performances profissionais realizadas em plataformas móveis ou escritórios-satélites desde a década de 1970, sendo que tais iniciativas já apresentavam o objetivo de diminuir custos e aumentar o conforto do trabalhador (Pratt, 1984). A presente pesquisa, assim, visa conhecer aspectos de trabalho e variáveis psicossociais que circundam 74 profissionais brasileiros (M=38,2 anos, DP=8,8 anos) que relataram trabalhar ou terem trabalhado em home-office. Como resultados verificou-se que 62 participantes atuavam em home-office no momento da pesquisa, sendo a principal vantagem citada deste sistema de trabalho a flexibilidade de horários e a desvantagem mais recorrente a falta de socialização. Foram mencionados problemas em termos profissionais e pessoais, como implicações para a saúde e para a vida familiar dos trabalhadores, além de terem sido expostos contrapontos positivos para os mesmos âmbitos. São necessários estudos adicionais para ampliar conhecimentos neste campo, uma vez que se trata de pesquisa inicial no Brasil.

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
1

Apesar de você ter esquecido de colocar o restante da pergunta, deixarei algumas considerações importantes que podem te ajudar na resolução dela.

Na prática, a modalidade de trabalho Home Office veio para ficar e esta é a alternativa mais viável para acelerar os projetos das organizações, principalmente nas atividades de apoio (administrativo e Marketing).

Essa modalidade de trabalho descreve um escritório na casa de um profissional. Na prática, as atividades acontecem com o apoio de equipamentos de Informática (computadores, notebooks), aplicativos funcionais e acesso à internet.

Por fim, vale destacar que existem plataformas que fazem a intermediação entre prestadores de serviços - em muitas áreas - e empresas contratantes.

Até breve!

Perguntas interessantes