O trabalho do gerente de projetos é norteado pelo gerenciamento da integração, uma vez que esse processo possibilita compor o quadro dos trabalhos a serem desenvolvidos. Dessa forma, com base no livro Gestão de Projetos, assinale a alternativa que apresenta as características corretas do gerenciamento da integração e suas etapas: ALTERNATIVAS O gerenciamento da integração é responsável pela elaboração da Estrutura Analítica de Projetos (EAP), detalhando os trabalhos a serem realizados. Uma das etapas do gerenciamento da integração é elaborar o diagrama de rede, composto pelas atividades a serem desenvolvidas e a relação entre elas. O gerenciamento da integração é responsável por comunicar e trabalhar com as partes interessadas, buscando atender suas necessidades e expectativas. O gerenciamento da integração é responsável por encerrar formalmente todos os grupos de processos, bem como as fases e o projeto como um todo. O gerenciamento da integração busca identificar, monitorar e controlar os meios de comunicações no decorrer de todo o clico de vida do projeto.
Soluções para a tarefa
Resposta: As pessoas precisam ser geridas para que se movam na direção certa.
Explicação:
Leia o texto a seguir:
A importância das Pessoas na atuação e gerenciamento dos projetos.
Os profissionais de gerenciamento de projetos precisam ser antes de tudo compromissados com os negócios da organização. É a diferença entre o profissional que "informa que o seu trabalho é cortar pedras e o outro que, fazendo a mesma tarefa, informa que está construindo uma Catedral".
O líder de projeto é o responsável pelo gerenciamento e pela integração de todas as atividades e partes interessadas no projeto. Além de estar habilitado com conhecimento técnico, é necessário maximizar a capacidade criativa para lidar com os acontecimentos do dia-a-dia. As características abaixo são desejáveis a um líder de projeto:
Forte compromisso com o projeto consciência dos objetivos da organização para o projeto:
Consciência dos custos e benefícios previstos para o projeto Capacidade de trabalhar em equipe Automotivação e capacidade para motivar Habilidades de negociação Orientação a resultados.[...]
[...]As empresas não funcionam sozinhas, os cargos que fazem parte do plano de carreira não têm vida própria. Equipes, empresas, corporações ou governos é o resultado do trabalho de um grupo de pessoas. Empresas não têm sucesso, pessoas sim. Pessoas são importantes nas corporações, nas empresas e no governo ou em qualquer outra instituição.
São as pessoas e suas reações que fazem as empresas serem bem-sucedidas ou quebrarem a diferença serão feitos pelas pessoas que compõem o organismo das organizações, indivíduos com capacidade de comunicação, espírito de equipe, liderança, percepção da relação custo-benefício e foco em resultados. Pessoas que tenham iniciativa, vontade de assumir riscos e agilidade na adaptação a novas situações, através do comprometimento, motivação, disciplina a busca constante de conhecimento e da habilidade no relacionamento pessoal. E quanto mais às pessoas assumirem esses papéis mais fortes se tornará as organizações.