O trabalho do arqueólogo tem emoções, sim. _______ não pense em Indiana Jones, bandidos e tesouros. É verdade _______ os arqueólogos passam um bom tempo em lugares excitantes, como pirâmides e ruínas. _______ as emoções acontecem mesmo é nos laboratórios, _______ _______ identificam a importância das coisas que acharam nos sítios arqueológicos. _______, é preciso persistência para encarar a profissão, _______ os resultados demoram, e muita gente passa a vida estudando sem fazer grandes descobertas. No Brasil, é necessário fazer pós-graduação,______ não há faculdade de Arqueologia. _______, é preciso gostar de viver sem rotina, _______ o arqueólogo passa meses no laboratório e outros em campo. O prêmio é fazer descobertas que mudam a história.
Soluções para a tarefa
Resposta:O trabalho do arqueólogo tem emoções, sim. Mas não pense em indiana Jones, bandidos e tesouros. É verdade que os arqueólogos passam um bom tempo em lugares excitantes, como pirâmides e ruínas. Porque as emoções acontecem mesmo é nos laboratórios, quando identificam a importância das coisas que acharam nos sítios arqueológicos. Portanto, é preciso persistência para encerrar a profissão,porque os resultados demoram, e muita gente passa a vida estudando sem fazer grandes descobertas. No Brasil, é necessário fazer pós-graduação, pois não mas a faculdade de arqueologia. Além disso, é preciso gostar de viver sem rotina, por que o arqueólogo assa mesas no laboratório e outros em campo. O prêmio é fazer descobertas que mudam a história
Explicação :espero ter ajudado
Para que o texto apresente coesão e coerência, as lacunas deverão ser preenchidas com os termos seguintes, na ordem em que aparecem:
- mas
- que
- mas
- quando
- eles
- portanto
- porque
- pois
- além disso
- porque
O texto ficará assim:
"O trabalho do arqueólogo tem emoções, sim. Mas não pense em Indiana Jones, bandidos e tesouros. É verdade que os arqueólogos passam um bom tempo em lugares excitantes, como pirâmides e ruínas. Mas as emoções acontecem mesmo é nos laboratórios, quando eles identificam a importância das coisas que acharam nos sítios arqueológicos. Portanto, é preciso persistência para encarar a profissão, porque os resultados demoram e muita gente passa a vida estudando sem fazer grandes descobertas. No Brasil, é necessário fazer pós-graduação, pois não há faculdade de Arqueologia aqui. Além disso, é preciso gostar de viver sem rotina, porque o arqueólogo passa meses no laboratório e outros em campo. O prêmio é fazer descobertas que mudam a história."
→ Um texto informativo precisa estar de acordo com as normas da Língua Portuguesa, deve ser claro, objetivo, coeso e ser escrito com base em informações precisas.
Em textos dissertativos argumentativos recomenda-se o uso de verbos na terceira pessoa, assim como o sujeito indeterminado. A intenção é garantir ao texto uma linguagem impessoal.
Veja também:
- https://brainly.com.br/tarefa/50106638
Espero ter ajudado!