Informática, perguntado por pbferraz1, 5 meses atrás

O trabalho consiste em implementar um pequeno sistema que emula um "Cofrinho de moedas" em Java. Crie um menu em que é oferecido ao usuário:

- Adicionar moedas de diferentes valores e países em seu cofrinho
- Remover moedas específicas do cofrinho.
- Listar todas as moedas que estão dentro do cofrinho
- Calcular quanto dinheiro existe no cofrinho convertido para Real

O objetivo principal do trabalho é avaliar o bom uso do conceito de herança e polimorfismo.

O projeto deve possuir uma classe Principal além das classes descritas no diagrama UML abaixo.

A classe Cofrinho deve possuir como atributo uma coleção de Moedas, que por sua vez é uma classe mãe abstrata de outras classes específicas de Dolar, Euro, Real, etc... A coleção de Moedas pode ser implementada utilizando um ArrayList, ou qualquer outra estrutura de dados que julgue pertinente.

Demais detalhes de implementação ficam a cargo do aluno que pode desenvolver também classes extras ou adicionar métodos e atributos conforme julgar necessário.

Anexos:

nicolauspetak: Gostaria de saber o nome do livro comentado por você e o autor.
nicolauspetak: Pbferraz1 você teria como passar o nome do livro e o autor?

Soluções para a tarefa

Respondido por francilenesantos29
6

Resposta:

eu tenho um livro eu vou ver se acho a resposta lá


nicolauspetak: Boa tarde vc achou a resposta no livro preciso realizar essa mesma atividade. Grato
tiagoguilherme1996: amigo nicolaus fez o trabalho, preciso da resposta tenho 3 dia pra fazer isso
gabitrap2001: tô precisando desse trabalho, quem tiver me avise por favor
lukegons7: conseguiram o trabalho ? presico ter um norte de como fazer ele
ruanquadros91: Alguém conseguiu??
brunorafaelsd: Eu tenho esse trabalho, quem quiser só chamar 91988018633
Perguntas interessantes