Saúde, perguntado por rossilva, 1 ano atrás

O trabalhador deve ter consciência da periculosidade do trabalho com radiação ionizante. Desta forma, na maioria das vezes, apresenta sinais de medo por desconhecer como a radiação pode afetar sua saúde. Em geral, há falta de conhecimento sobre o próprio funcionamento do equipamento de trabalho e do uso dos equipamentos de proteção individuais ou coletivos. STRUETT, Mirian Aparecida Micarelli. Segurança do Trabalho Hospitalar. Maringá: UniCesumar, 2017. A esse respeito, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. Essa falta de consciência sobre as propriedades das radiações e de seus efeitos sobre a matéria bem como da não adoção de medidas preventivas para proteger o corpo humano dos efeitos nocivos da radiação podem levar os trabalhadores a sentirem os efeitos como cefaleia, tontura, alopecia em alguns casos até mesmo tumores. PORQUE II. Como as radiações ionizantes são imperceptíveis aos sentidos humanos, muitas vezes esses trabalhadores expostos a essa carga física não se preocupam com isso. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por SuzanaO
4

Resposta:

Alternativa 2:

As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.

Explicação:

I. Essa falta de consciência sobre as propriedades das radiações e de seus efeitos sobre a matéria bem como da não adoção de medidas preventivas para proteger o corpo humano dos efeitos nocivos da radiação podem levar os trabalhadores a sentirem os efeitos como cefaleia, tontura, alopecia em alguns casos até mesmo tumores.

II. Como as radiações ionizantes são imperceptíveis aos sentidos humanos, muitas vezes esses trabalhadores expostos a essa carga física não se preocupam com isso. (Verdadeira).

Pg 183 do livro citado na questão


alaizpaixao: Concordo
Respondido por uni1667ou67hc
1

Resposta:

Alternativa 01

Explicação:

Entendo pela leitura do livro na pagina 183 que essa alternativa seria apropriada.

Perguntas interessantes